O Tupi disputa jogo-treino às 16h30 deste sábado (12), em Muriaé, contra o Nacional. O encontro será o último do alvinegro antes da estreia pelo Campeonato Estadual no domingo (20), contra o Tombense, em casa. Na busca de entrosamento de uma equipe base, o técnico Aílton Ferraz treinou, durante a semana, a execução de jogadas ofensivas com a posse de bola ao prezar paciência na rotação, além de bolas paradas, diante do gol sofrido contra o Volta Redonda no último sábado (5).
O treinador confirmou que fará apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Voltaço. Na defesa, Gustavo Rodrigues, por ser mais alto que Diego Gomes, ganha a vaga do companheiro de equipe. Já o meia Hugo, lesionado, pode dar lugar a atletas como o jovem Vitinho ou o experiente Leandro Brasília. O duelo pode render uma vaga na equipe principal para Paulo Vitor, o Vitinho, jogador de apenas 21 anos e que conquistou o acesso ao Módulo II do Mineiro na última temporada pelo Athletic de São João del-Rey. Ainda tímido na entrevista, o jovem fez uma autoavaliação para o torcedor.
“Na base eu jogava mais como segundo volante. Eu era meia, mas o professor Beto, que agora é o auxiliar aqui, me colocava como segundo volante. Só que no Tupi o Aílton tem me utilizado no meio, estou conseguindo treinar muito bem, graças a Deus, e tomara que eu possa seguir nesses passos. Não sou um jogador de muita velocidade, tenho mais técnica mesmo. Uma boa bola parada e sou bom no drible”, conta o jogador que tem cobrado faltas durante os treinos.
Se Aílton optar pelo garoto, o Tupi deve iniciar a atividade com Vilar; Afonso, Gustavo Rodrigues, Aislan e Emerson; Fábio Henrique, Nardini e Gabriel; Vitinho (Brasília), Saulo e Anderson Chub.