Ícone do site Tribuna de Minas

De volta, Felipe Silva tem luta marcada contra inglês no Bahrein

felipe by divulgação
PUBLICIDADE

Após meses de espera em função da pandemia do coronavírus, o lutador juiz-forano de MMA, Felipe Silva (CM System / Pro Fight Team), enfim vibra pela oficialização de um novo desafio em sua carreira. O peso leve (70kg), que teve sua última apresentação cancelada em março deste ano, a uma semana do evento, justamente por conta das medidas de segurança no combate à Covid-19, conheceu novo adversário com luta marcada pela Brave (organização internacional da modalidade) para o próximo dia 17. Ele irá encarar o inglês Sam Patterson no Brave CF 41, realizado no Bahrein.

“Pra mim, luta marcada é sinônimo de alegria. É o que eu mais gosto de fazer. Treino tanto para isso e em todo esse ano praticamente a gente tá com bastante dificuldade de fazer muitas coisas devido a essa pandemia. E uma delas foi disputar competições, já que o esporte parou no mundo todo. Então estou muito feliz de estar voltando à ativa e cada vez mais querendo estar lutando em sequência. Eu iria fazer o terceiro combate em seis meses pelo Brave, mas faltando uma semana para ele, dia 28 de março, tudo foi cancelado. Então estou muito feliz agora, com a volta do esporte e de tudo aos poucos. Em nome de Jesus, em breve vai sair uma vacina pra acabar com tudo isso”, relata Felipe à Tribuna, lembrando que vem de dois compromissos no Brave, em setembro e novembro de 2019, com uma vitória e uma derrota, respectivamente.

PUBLICIDADE

Em meio à correria dos treinamentos e três novas mudanças de data da luta, que chegou a ser marcada pela organização tanto para 5 de setembro, como 1º de outubro, Felipe resolveu finalizar a preparação estando próximo de familiares e amigos, em Juiz de Fora, e não em Curitiba, sede de sua equipe. Aproveitou, então, para formatar o camping com alguns companheiros de sua academia na cidade. “Selecionei alguns atletas da minha academia, o Iuri Neles, um prospecto muito grande que a gente tem, o Ricardo Monteiro, Luis Felipe Alvim, o Alex Rodrigues e o Douglas Fernandes da preparação física, e foram pessoas que me ajudaram muito nessa parte final da preparação”, destaca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Tem Base!: conheça a trajetória de Felipe Silva, referência no MMA de JF e do Brasil

O duelo envolverá atletas em diferentes momentos da carreira. Felipe, mais experiente, com 36 anos completados em agosto, e cartel de nove vitórias e três derrotas, vislumbra um triunfo para disputar o cinturão dos pesos leves após ter perdido sua última luta, em novembro do ano passado. Já o inglês Sam, jovem de 24 anos e com 1,93m de altura, dez centímetros maior que o juiz-forano, realizou seis combates como atleta profissional de MMA, com quatro vitórias, um empate e um revés, invicto há cinco lutas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile