O Tupi venceu o Aymorés por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo Carijó foram marcados por Clevinho e Gean Carlo, enquanto João Gabriel descontou para o time de Ubá.
Com o resultado, o Carijó vai para a quarts colocação do Grupo A, e fica a um ponto do primeiro time dentro do G3 – grupo que se classifica ao hexagonal final.
Escalações
Sem Ronaldo, suspenso, e Pedrinho, Patrick e Tadeu, lesionados, o técnico Guiba promoveu diversas mudanças na equipe. O Tupi foi escalado com Esio; Israel, Roger, Amaral e Guilherme; França, Gean Carlo, Raphael Toledo e Clevinho; Willy e Fabinho.
Já o Aymores, começou a partida com Renan Rinaldi; Mastherson, Léo Alves, Diego Gomes e Pedro Rosa; Matheusão, Isaac e David Lucas; Darlisson, Gabriel Netto e Maycon Felix. O técnico é Luciano Quadros.
Primeiro tempo
Logo aos 8 minutos, o Tupi teve uma boa chance de abrir ao placar. Guilherme recebeu pela esquerda e colocou na área. Willy resvalou na bola e sobrou para Raphael Toledo, que, na direita, ajeitou e bateu no canto esquerdo. O zagueiro adversário desviou e a bola saiu para escanteio. Nesse início, as duas equipes optavam por marcar mais recuados, sem apertar tanto na marcação.
Aos 15, Willy fez boa jogada pela direita, entrou na área e caiu após chegada do zagueiro adversário. Ele pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. No lance seguinte, o Aymorés chegou em jogada pela esquerda, finaliza por Maycon Felix, mas com encaixe de Esio.
A primeira etapa ficou marcada também por diversas reclamações dos jogadores e da torcida Carijó com o bandeirinha, seja por falta ou por não deixar a jogada prosseguir.
Já aos 22, quase um belo gol no Estádio Municipal. Depois de bate e rebate na área, Gabriel Netto pegou um lindo chute pela esquerda, de fora da área, e a bola carimbou a trave do goleiro Esio. No rebote, Mayco Felix chutou por cima do gol.
Depois, a partida ficou truncada. A outra chance foi só aos 38, quando, mais uma vez, Gabriel Netto recebeu pela esquerda e chutou forte, mas Esio espalmou para escanteio.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. Logo no primeiro lance de perigo, a torcida do Tupi reclamou muito da arbitragem. Depois da zaga do Carijó afastar um ataque do Aymorés, o Carijó ia ligando contra-ataque, mas o bandeirinha marcou impedimento do time de Ubá na origem do lance.
Quando o placar marcava 8 minutos, o Aymorés teve um jogador expulso. Já com amarelo, o zagueiro Diego Gomes fez falta dura em Willy pela direita, recebeu o segundo cartão amarelo e o posterior vermelho. Poucos minutos depois, o lateral Guilherme cruzou pela esquerda e Fabinho chegou no meio da área, mas o chute saiu fraco e Renan Rinaldi ficou com ela.
Em jogada de Gean Carlo pela direita, aos 12, o zagueiro tentou cortar e Willy ficou com ela. Ele cruzou para a segunda trave e Clevinho cabeceou forte para o fundo das redes, com explosão da torcida alvinegra. Tupi 1 x 0 Aymorés.
Não satisfeito, o Tupi fez mais um gol, aos 15. Gean Carlo, de novo, dessa vez pela esquerda, foi para a cima da marcação e deu uma bela caneta. Ele cruzou para a área, mas a bola pegou no zagueiro do Aymorés e matou Renan Rinaldi. Tupi 2 x 0 Aymorés.
Guerreiro, o time de Ubá conseguiu descontar aos 30. Mastherson cobrou escanteio e João Gabriel apareceu livre, para, de pé, empurrar para o fundo das redes. Tupi 2 x 1 Aymorés.
Após o gol, o Tupi se defendia, enquanto o Aymorés tentava chegar ao empate. Em bela jogada individual, aos 36, Bruno Menezes entortou Yann e chutou forte, mas Esio salvou. Em um dos últimos lances, após cobrança de falta na área, Matheuzão chegou livre, mas furou a bola. Fim de jogo, Tupi 2 x 1 Aymorés.
*Sob a supervisão da editora Carolina Leonel.