Com o Estádio Moarcyzão, em Macaé (RJ), sem a presença de torcedores, já que o clube fluminense não conseguiu entregar os laudos de segurança com menos de 48 horas antes da partida, como prevê o estatuto do torcedor, o Tupi se sentiu em casa e se impôs no campo adversário, arrancando uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, neste sábado (10), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Diego Luis e Andrey no primeiro tempo e Bruno Santos na segunda etapa, com Israel descontando para o Macaé, também no segundo tempo. Com o resultado, o Tupi termina a rodada no G4 do grupo B, com 8 pontos. No próximo sábado (17), às 15h30, o time de Juiz de Fora irá até o Estádio Vail Chaves, no interior de São Paulo, para enfrentar o lanterna Mogi Mirim, pela 6ª rodada. Já o Macaé segue na zona de rebaixamento com 4 pontos e irá a Ribeirão Preto no próximo domingo (18) encarar o Botafogo.
Primeiro tempo
O Macaé começou a partida se atirando mais ao ataque, mas logo o Carijó assumiu o controle. A primeira grande chance do Tupi surgiu aos 10 minutos, com Diego Luiz, que recebeu a bola de Lucas e chutou no canto, para a boa defesa do goleiro Luiz Henrique. Aos 20 minutos, Lucas fez o cruzamento buscando o atacante Rafael. O goleiro do Macaé, Luiz Henrique, socou a bola, que caiu na entrada da grande área, onde estava Diego Luis, que, de cabeça, encobriu o goleiro do time fluminense.
A resposta do Macaé veio aos 24 minutos. Depois de um apagão da zaga do Tupi, Rodrigo Dantas apareceu e chutou duas vezes, mas o goleiro Carijó, Paulo Henrique conseguiu evitar o gol de empate.
Aos 34, o Tupi ampliou. Patrick ganhou a dividida com o jogador adversário e tocou na entrada da grande área para Andrey, que deu um drible de corpo no zagueiro do time Alvianil antes de marcar o segundo gol Carijó e o seu primeiro como profissional. O jogador, que é da base do Cruzeiro, disse que o gol foi fruto do treinamento durante a semana. “É o meu primeiro gol como profissional. Fico feliz com isso. O treinamento valeu a pena.”
Mesmo com os dois gols no placar o Tupi seguiu pressionando e aos 37, o Zagueiro Edmário partiu do campo de defesa, driblou dois jogadores e tocou para Rafael, que chutou para a boa defesa do goleiro do Macaé.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Macaé voltou com maior ímpeto. Aos 5 minutos, na boa arrancada do time Alvianil, Lepu bateu no canto para ótima defesa de Paulo Henrique. A pressão do Macaé foi intensa, com seis escanteios seguidos e duas bolas no travessão, mas a zaga do Tupi conseguiu se salvar.
Aos 23 minutos, o Tupi chegou ao terceiro gol depois de um contra-ataque puxado por Lucas, pelo lado direito. O lateral cruzou para o outro lateral carijó, Bruno Santos, que mandou para o fundo das redes, marcando o seu terceiro gol nos últimos três jogos.
Aos 26, depois de um cruzamento pelo lado esquerdo, na cabeça de Israel, o Macaé diminuiu o placar. No restante do jogo, o time fluminense pressionou, mas o Tupi mostrou superioridade e segurou o resultado, conseguindo a sua primeira vitória fora de casa na competição.