O paratleta Alexandre Ank disputa, a partir da manhã desta sexta-feira (10) em Piracicaba (SP), mais um título de âmbito nacional no tênis de mesa. Às 8h, diante do paulista Wladimir Menezes, o juiz-forano estreia na Copa Brasil da modalidade, competição que conta pontos para o ranking nacional, na categoria classe 4 para cadeirantes.
Lesionado desde o Parapan de Toronto, em 2015, o mesatenista objetiva terminar o torneio “entre os três melhores. Se possível, o título”. No campeonato realizado no Canadá, Ank sofreu lesão que soltou o grampo de uma das hastes da sua coluna. “Causa algumas dores, mas são suportáveis até então. Estamos analisando para ver se há necessidade de cirurgia. Tenho orientação tanto médica, quanto fisioterápica e venho fazendo tratamento de fortalecimento muscular para manter meu desempenho e resultados na temporada”, explicou o paratleta.
Em sua chave, Ank mede forças com três adversários. Os dois melhores avançam às semifinais, ponto de partida do mata-mata do torneio, com encerramento já no domingo (12).