Ícone do site Tribuna de Minas

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações

Flamengo e Corinthians
(Foto: Reprodução/X)
PUBLICIDADE

Neste sábado (11), o Flamengo encara o Corinthians no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vêm de jogos no meio de semana, mas em climas distintos. O último duelo entre os dois clubes de maior torcida do Brasil aconteceu no ano passado, pela 26ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 1 a 1.

Como vem o Flamengo?

Na última terça-feira (7), o Flamengo sofreu revés diante do Palestino, por 1 a 0. Esse resultado, além de complicar a situação do rubro-negro na fase de grupos da Libertadores, coloca mais pressão sobre Tite, que irá reencontrar o clube em que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

PUBLICIDADE

Após o jogo pela competição continental, o técnico rubro-negro apontou a falta de confiança do elenco como peça fundamental para os resultados negativos recentes. “Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”, destacou Tite.

PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão, a equipe empatou com o Red Bull Bragantino no compromisso anterior e começa a rodada na sétima posição, empatado em número de pontos com o Palmeiras, porém os paulistas levam a vantagem no saldo de gols.

Na manhã de quarta-feira (8), durante o desembarque do elenco e comissão técnica do rubro-negro carioca, alguns torcedores estiveram na porta do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), para protestar contra a sequência de péssimas atuações recentes.

PUBLICIDADE

O comandante deve ter como principal novidade o meio-campista Arrascaeta à disposição. Em fase final de tratamento, a expectativa é de que ao menos ele esteja entre os reservas. Pulgar ainda segue em tratamento e deve estar pronto para voltar aos gramados diante do Amazonas, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Como vem o Corinthians?

Na noite de terça (7), o Corinthians saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0, diante do Nacional, pela quarta rodada da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Timão vem de empate contra o Fortaleza, por 0 a 0, e busca conseguir emplacar uma sequência positiva. Atualmente, o Corinthians está na 14ª posição, com cinco pontos obtidos neste início de competição.

António Oliveira não deve contar com pelo menos seis jogadores para o confronto diante do Flamengo. Matheus Araújo, Maycon, Diego Palácios, Ruan Oliveira e Matheuzinho estão sob os cuidados do Departamento Médico e não devem ser relacionados. Raniele também é desfalque certo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza.

Rodrigo Garro, liberado da última partida para acompanhar o nascimento de sua filha no Paraguai, está de volta aos treinos e a tendência é de que seja escalado como titular. Fausto Vera, que se recupera de dores na região posterior da coxa, voltou aos treinos, mas segue como dúvida.

PUBLICIDADE

Veja todas as informações de Corinthians x Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de maio de 2024 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

PUBLICIDADE

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

ONDE ASSISTIR: Premiere

FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De la Cruz (Gerson) e Arrascaeta (De la Cruz); Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon, Wesley, Rodrigo Garro e Gustavo Silva (Igor Coronado); Angel Romero. Técnico: António Oliveira.

Sair da versão mobile