Ícone do site Tribuna de Minas

Nacional de Muriaé apresenta primeiros reforços para disputa do Módulo II

Nacional apresenta primeiros reforços para disputa do Módulo II
Equipe terá quatro semanas completas de preparação (Foto: Brunno Estevão)
PUBLICIDADE

Visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé trabalha na montagem do elenco para a competição. Conforme informação divulgada pela Rádio Muriaé, 13 atletas já se apresentaram na segunda-feira (7) e iniciaram os trabalhos de preparação física no Estádio Soares de Azevedo. Até o momento, o clube conta com três goleiros, um zagueiro, dois laterais, um direito e um esquerdo, três meio-campistas e quatro atacantes.

Fazem parte do elenco do NAC os goleiros Paulo Vitor, 34, com passagens por Atlético-MG, Democrata-SL, Tombense, Ipatinga e o próprio Nacional; Carlos Vinicius, 27, que passou por Caldense, Democrata-GV, Boa Esporte e NAC; e Matheus Cabral, 26, que possui passagem pelo Tupi.

Além deles, compõem o setor defensivo o zagueiro Felipe Araújo, 23; o lateral-direito juiz-forano Adson, 26, com passagens por Tupi e Figueirense; e o lateral-esquerdo Luís Felipe, 22, que passou por URT e Valeriodoce.

PUBLICIDADE

No meio de campo, o Nacional conta com Guilherme Kanté, 21, que passou pela base do América-MG e por clubes como Betim e Contagem; Marcelinho Araxá, 32, com passagens por Araxá, Ferroviária e URT; e Diego Lopes, 26, que possui passagens por São Bernardo, North e Oeste.

Por fim, os atacantes do Nacional são Igor Badio, 29, que já jogou pelo NAC, Athletic, Coimbra e Valeriodoce; Adriano Luiz, 32, com passagens por Uberaba e Volta Redonda; Luisinho, 23, que atuou nas categorias de base de Santos e Grêmio; e Antônio Porto, 22, formado nas categorias de base do Sport e do Atlético-GO e que também tem passagens por Paraná e Joinville. 

O Nacional será comandado por Bruno Barros, técnico que possui acessos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para o Módulo II em três ocasiões consecutivas – com o Betim, em 2019, com o Aymorés, em 2020, e com o Uberaba, em 2021. Sua comissão é formada por profissionais com passagens pelo futebol juiz-forano: o diretor Marcelo Fidelis, o preparador físico Guilherme Stroppa e o analista de desempenho Júnior Ayupe. O trio trabalhou junto no Tupynambás em 2024, quando o Baeta foi semifinalista da “Terceirinha”.

PUBLICIDADE

Nacional no Módulo II

O NAC está no Grupo B da competição, juntamente com Democrata-SL, Ipatinga, Guarani, North e Valeriodoce. A estreia da equipe será no dia 3 de maio, um sábado, às 15h30, no Estádio Soares de Azevedo, contra o Valeriodoce.

No Módulo II, 12 equipes estão divididas em dois grupos com seis, com jogos de ida e volta. Os três melhores de cada chave avançam à segunda fase, que será composta por dois triangulares. Os líderes de cada triangular garantem o acesso à primeira divisão e à final da competição. Os piores de cada grupo na primeira fase são rebaixados à “Terceirinha”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile