O Cruzeiro recebe o Alianza-COL nesta quinta-feira (11), às 21h, no Mineirão. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Ambas as equipes ainda não venceram na competição. A Raposa empatou sem gols com a Universidad Católica-EQU, em Quito, enquanto o escrete colombiano perdeu em casa para a Unión La Calera-CHI, por 1 a 0.
As duas equipes chegam para este confronto vivendo momentos semelhantes. O Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón na segunda-feira (8), após a derrota para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. O treinador deixa a Raposa após 14 jogos, dentre eles a eliminação para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil, e com 59,5% de aproveitamento. Para o seu lugar, Fernando Seabra, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe mineira, assume o comando técnico.
O Alianza, por sua vez, não vence há seis jogos. Nesta temporada, em 17 partidas disputadas, a equipe acumula nove derrotas, quatro vitórias e quatro empates. Em sua última partida, o time colombiano empatou com o Patriotas, sem gols, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Colombiano. Por conta da sequência negativa, o Alianza também trocou o seu treinador. César Torres deixou o comando técnico da equipe, que foi assumido por Hubert Bodhert.
Veja todas as informações da partida:
CRUZEIRO X ALIANZA-COL
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 11/4/2024, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Pérez (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sáncehez (PER)
VAR: Derlis López (PAR)
Onde assistir: Paramount+
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital (José Cifuentes); Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
ALIANZA: Carlos Mosquera; Luciano Ospina, Alfonso Simarra, Cristhian Hurtado e Sherman Cárdenas; Cristian Blanco, Santiago Orozco e Alexander Florez; Sebastián Acosta, Johan Parra e Ruyery Blanco. Técnico: Hubert Bodhert.