Ícone do site Tribuna de Minas

Gabriel Araújo é eleito atleta revelação no Prêmio Paralímpicos 2021

Gabriel Araujo foto arquivo pessoal
PUBLICIDADE

O nadador Gabriel Araújo segue colhendo frutos de todo o seu esforço. O jovem de 19 anos, do Clube Bom Pastor, foi eleito, nessa quarta-feira (9), o atleta revelação da última temporada no Prêmio Paralímpicos 2021. Gabrielzinho, como também é chamado, ainda concorreu ao troféu de Atleta da Galera, com votação popular vencida pela velocista potiguar Thalita Simplício.

Sob a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento, que ocorre desde 2011, é considerado a maior premiação do paradesporto nacional e distribuiu troféus ao longo da noite de quarta-feira, em cerimônia realizada em São Paulo. “Ontem foi uma noite emocionante e muito importante para mim”, contou Gabriel, por meio de seu perfil no Instagram. “Me faltam palavras para expressar minha alegria. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Agradecer também a minha família e amigos que sempre me apoiaram. Um agradecimento especial ao meu treinador Fábio Antunes por confiar no meu trabalho e acreditar no meu potencial, a minha equipe multidisciplinar e ao Comitê Paralímpico Brasileiro por todas as oportunidades”, completa o nadador, que ainda citou frase apontada como de autoria de Michael Phelps. “Você não pode colocar um limite em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega.”

PUBLICIDADE
Gabriel fala no evento à frente da mãe, Eneida (Foto: Reprodução Instagram)

O mineiro da cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas radicado em Juiz de Fora, é detentor de duas medalhas de ouro (50m costas e 200m livre) e uma de prata (100m costas) na Paralimpíada de Tóquio.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile