O XV de Jaú surpreendeu o Internacional, na terça-feira (9), na terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo. A equipe paulista bateu o Colorado por 2 a 1 e, com isso, conquistou a primeira colocação do Grupo 12 com uma campanha com 100% de aproveitamento. Um dos responsáveis pelo resultado inesperado foi o goleiro do time do interior de São Paulo, o juiz-forano João Caniato.
Todos os gols da partida saíram na primeira etapa. Logo nos minutos iniciais, Guilherme Said acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para o XV de Jaú. Ainda aos 19 minutos, o Internacional respondeu com o empate, em finalização de dentro da área de Henrique. No entanto, a equipe do interior paulista chegou ao intervalo em vantagem ao marcar com Adati.
No segundo tempo, o Internacional buscou a recuperação e criou oportunidades em finalizações de dentro e de fora da área. Entretanto, ao menos em duas oportunidades o goleiro juiz-forano João Caniato apareceu com grandes defesas para evitar o gol Colorado: uma em cabeçada do meia Enzo, e a segunda em outra cabeçada, dessa vez do atacante Vinicius Souza.
“Fico feliz, mais tranquilo. Mas a gente só passou da primeira fase, essa torcida ainda merece muito mais. Eu não estava aqui no ano passado quando a equipe saiu (da Copinha) na primeira fase. Porém, durante o ano, eu pude perceber como essa torcida ama o clube, e o time precisava dar uma reformulada. Fazer parte desse grupo é muito gratificante para a gente”, comemorou Caniato à transmissão da Cazé TV ao final da partida.
A vitória encerrou uma campanha irretocável do XV de Jaú na fase de grupos da Copinha, com três vitórias em três jogos. Os outros resultados positivos foram sobre o Velo Clube, por 4 a 0, e sobre o Santa Cruz de Riachuelo, de 2 a 1. O Internacional, com duas vitórias, ficou na segunda colocação.
Na próxima fase, o primeiro mata-mata da Copa São Paulo, o XV de Jaú encara o CRB. Já o Internacional enfrenta o Fortaleza para se manter vivo na competição.