
“Apostar no simples. Quando o simples não bastar, buscar algo diferenciado.” Esta é a prioridade do JF Vôlei relatada pelo técnico Henrique Furtado, visando a abertura da Copa Brasil hoje, diante do Sesi-SP, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e também para a sequência da Superliga Masculina 2016/2017. O arroz com feijão da equipe juiz-forana aliado à produtividade de sucesso compõem receita para bater o adversário dos campeões olímpicos Serginho, Bruninho e Lucão em jogo único valendo vaga nas semifinais do torneio.
“É o momento de ser muito mais eficiente. Todos se conhecem e pode aparecer alguma surpresa, mas na verdade o que deve ser visto é a eficiência. Temos que estudar bem as redes e quem está atacando melhor em cada posição. Treinamos para criar alternativas aos atacantes e levantador, mas é muito mais importante termos poucos erros. Vamos enfrentar adversários com capacidade de saque muito grande e possivelmente em alguma parte do jogo teremos passe afastado, então precisamos da posse de bola e até atacar no bloqueio para que ela permaneça conosco para realizarmos um novo ataque. É fundamental que não façam muitos pontos de bloqueio”, avaliou o comandante da equipe local.
O JF Vôlei vem de derrota em Campinas (SP) por 3 sets a 1 para o Brasil Kirin, pela Superliga, no sábado (7). As altas despesas fizeram os locais retornarem a Juiz de Fora mesmo com o pequeno intervalo entre os jogos. O cansaço pelas viagens, porém, foi minimizado por Henrique. “Passamos um dia em Juiz de Fora, de descanso, e já retomamos numa viagem. O ideal seria estar aqui mais alguns dias, mas nosso diretor tentou trocar a data do jogo para encaixar em uma logística melhor e não foi possível. Só que isso não vai nos atrapalhar em nada. Acontece e temos que saber enfrentar essa situação para fazer um grande jogo.”
O JF Vôlei deve iniciar o duelo com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Bruno e Rômulo, os pontas Raphael e Ricardo, e o líbero Fábio Paes.