Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei encara Sada Cruzeiro “como se fosse o último jogo”

jf volei marcelo
Diante da superioridade técnica do adversário, jogadores vão brigar por todas as bolas (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Se há diferença na técnica, por que não também na vontade em um ginásio lotado de juiz-foranos? Esse é o pensamento do JF Vôlei que, sem tempo de descansar após a derrota para o EMS Funvic Taubaté (SP) na última quarta-feira (8), fora de casa, promete lutar por cada bola impossível atacada pelo Sada Cruzeiro a partir das 19h30 desta sexta (10), no Ginásio da UFJF, em duelo da sexta rodada da Superliga Masculina 2017/2018.

Líbero do time mandante e filho do técnico celeste, Marcelo Mendez, o jovem Juan Mendez acredita na mentalidade guerreira para buscar a proximidade do equilíbrio na partida, diante da superioridade técnica adversária. “Nosso espírito tem que ser o de brigar por todas as bolas, jogar por todos os pontos como se fossem os últimos de nossas vidas, no último jogo de nossas carreiras. Não podemos perder essa postura de brigar. É isso que, nós como time, tentaremos mostrar em quadra. Vontade não poderá faltar. Às vezes, tecnicamente não somos os melhores, mas ninguém pode reclamar da nossa vontade, porque vamos sempre lutar e querer ganhar”, discursa o defensor da equipe local.

PUBLICIDADE

As dificuldades, contudo, devem ser ainda maiores do que as comumente projetadas em confrontos contra os atuais campeões mundiais e nacionais e líderes da Superliga, com campanha de 18 pontos após seis vitórias e uma derrota. O JF Vôlei, vice-lanterna sem ponto somado até o momento, pode não contar com o oposto venezuelano Emerson Rodriguez, que sofreu entorse no tornozelo antes do jogo contra o Taubaté (SP). O substituto, Raphael Marcarini, é ponteiro de origem, e, apesar de ter sido o maior pontuador da última partida, mesmo na saída de rede, com 14 sucessos, se encontra em processo de adaptação ao novo posicionamento.

PUBLICIDADE

“O Emerson é um jogador muito importante e sentimos a falta dele, mas o Raphael, que é o substituto direto, mesmo fora de posição manda muito bem como oposto e fez até um bom jogo contra Taubaté. Acho que o Raphael tem tudo para suprir bem a ausência do Emerson e conseguirmos realizar um grande jogo amanhã e até conseguir a vitória, que é sempre possível”, analisa Juan.

Os ingressos restantes da venda antecipada começam a ser vendidos no palco do duelo, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), a partir das 18h30.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile