Atualizada às 21h41
Leston Júnior não é mais técnico do Tupi. O comandante do acesso à Série B pediu uma semana à diretoria do Carijó para definir se renovaria ou não seu contrato com o clube, mas o mercado aberto pela campanha na Terceira Divisão atraiu o treinador, que se despediu de Santa Terezinha, embora ainda não tenha oficializado seu futuro.
“Não acertei meu próximo clube. Ainda estou avaliando as possibilidades. Até por isso preferi anunciar minha saída, para não atrapalhar o planejamento do Tupi. Estarei sempre na torcida pelo Carijó no futuro”, diz Leston, que comandou o Tupi em 28 jogos, com 11 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Agora, o Alvinegro trabalha para confirmar o nome do novo comandante para 2016 até o fim da semana. Nomes como Márcio Bittencourt, Sérgio Guedes e Júnior Lopes são os favoritos.
Marcel na mira
Após a definição do novo treinador, o Tupi partirá para a reformulação do elenco. A maioria dos jogadores que formou a base titular será procurada para renovar. A exceção é o lateral-esquerdo Bruno Ré, que já havia assinado pré-contrato com um clube do Sul do Brasil. Para reforçar o grupo, o Tupi negocia com o meia Leleu e o atacante João Carlos, que estavam no Madureira, além do retorno do volante Marcel, campeão da Série D em 2011 pelo Carijó.