Após 22 anos, a Inter de Limeira está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. A conquista do acesso foi confirmada no último sábado (6), com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba, no Estádio Major Levy Sobrinho. O resultado, somado ao empate em 0 a 0 no jogo de ida, garantiu ao clube paulista a classificação para a semifinal da Série D e o retorno à Terceira Divisão nacional, que o clube estava ausente desde 2003. Entre os protagonistas da campanha está o volante juiz-forano Albert Souza, ex-Tupi e Tupynambás.
Titular durante os 90 minutos do duelo decisivo, o jogador, aos 29 anos, comemora o feito como um dos maiores em sua carreira. “Conquistar o acesso foi um momento muito importante e feliz. Trabalhamos forte desde o primeiro dia que chegamos ao clube, quando nos foi falado desse objetivo. Foi montado um grupo muito bom, todos trabalhamos muito para essa conquista. Dedico para minha família, minha noiva e as pessoas que amo e estão sempre comigo”, diz Albert à Tribuna.
Durante a campanha, o juiz-forano disputou 16 jogos e deu uma assistência. Na primeira fase, a Inter terminou na liderança do Grupo A7, com 30 pontos em 14 jogos. Depois, passou por Marcílio Dias-SC e Rio Branco-ES, até eliminar o Goiatuba nas quartas. “Os jogadores são dedicados no dia a dia, alguns que já tiveram essa experiência de acesso em divisão nacional. Todos trabalhadores, uma união bacana dentro e fora de campo”, destaca o atleta.
Inter de Limeira foca em título
Mesmo com a festa pelo acesso, ele garante que o grupo já virou a chave. “Comemoramos bastante, mas agora já passou a euforia do acesso. Voltamos o foco para a semifinal. Vamos em busca do título, queremos coroar o trabalho. O segredo é continuar na mesma pegada, se respeitando sempre e buscando sempre o melhor. Vamos trabalhar muito firme para coroar o trabalho com o título”.
A Inter de Limeira enfrenta o Barra-SC na semifinal da Série D em dois jogos. O primeiro é fora de casa, neste sábado (13). Já o segundo, em Limeira, acontece no outro sábado (20). Já na outra semifinal, o duelo é entre Santa Cruz e Maranhão.