A equipe de futsal feminino do Clube Bom Pastor conquistou o título do Campeonato Mineiro do Interior no último domingo (8), em Uberlândia, de forma invicta. As atletas empataram com a Associação Desportiva Bocaiuva por 2 a 2 e venceram o Praia Clube/Futel por 2 a 0. É a primeira vez na história de Juiz de Fora que uma equipe feminina vence essa competição. No ano passado, o Bom Pastor havia conquistado o vice-campeonato.
Conforme o técnico do time, Jean Albuquerque, a logística foi um ponto importante para o Bom Pastor conseguir o troféu. “A competição seria um quadrangular, mas o Paraúna não disputou. Mantivemos nossa programação de sair de Juiz de Fora na quinta (5), mesmo não jogando na sexta (6). Assim, tivemos um dia de descanso. Foi bom porque antes chegávamos quatro ou cinco horas antes do primeiro jogo, que se torna o mais difícil pelo cansaço. Pudemos assistir o jogo entre Bocaiuva e Praia na sexta, terminado em 4 a 4, um resultado favorável para nós”, conta o treinador.
No sábado (7), as jogadores do Clube Bom Pastor enfrentaram o Bocaiuva e empataram por 2 a 2. Por conta do critério de desempate – menos gols sofridos -, elas entraram contra o Praia Clube no domingo, com a vantagem do empate de 0 a 0 até 3 a 3.
“Mas entramos para vencer o jogo, e conseguimos, por 2 a 0. Defendemos muito, porque, para o Praia, só servia a vitória. Vieram para cima, mas nos superamos defensivamente. A Bia, fixa, não saiu um minuto de quadra, foi gigante. Troco as goleiras (Mylla e Renatinha) de dez em dez minutos, e as duas fizeram uma partida absurda, com várias defesas. Também tivemos momentos ofensivos com a bola, criamos e demos trabalho para o Praia. Fernanda e Kelly também foram muito bem, assim como a Carol, que soube usar a experiência dela”, analisa Jean.
Por ter sido campeão do Interior, o Bom Pastor entrou em contato nesta segunda-feira (9) com a Federação Mineira de Futsal para que a próxima fase, o estadual, ainda sem data definida, seja em Juiz de Fora, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. A direção da agremiação aguarda resposta.