Ícone do site Tribuna de Minas

Villa Real busca reabilitação fora de casa contra o Poços de Caldas

villa by Yan F villa
Equipe deve ter mudanças na escalação para a segunda rodada (Foto: Yan Ferreira/EC Villa Real)
PUBLICIDADE

Depois de estrear na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético Três Corações, o Villa Real vai a Poços de Caldas enfrentar a equipe homônima neste domingo (10), às 10h30, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o “Ronaldão”, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da “Terceirinha”. Esse será o segundo confronto entre os clubes na história. No ano passado, o Time do Povo venceu, fora de casa, por 2 a 0. O jogo terá transmissão da Rede Minas.

Estreia com o pé esquerdo

Na primeira rodada, jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Villa Real não conseguiu se impor como mandante e foi derrotado pelo Atlético Três Corações. O gol solitário que decidiu a partida saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Juan Harisson recebeu, impedido, na pequena área, e balançou a rede. No final da partida, aos 48 da segunda etapa, aconteceu uma expulsão para cada equipe. O zagueiro João Victor atingiu com uma joelhada o goleiro Ésio, da Águia juiz-forana, que revidou. O árbitro Jonas Alves Henrique optou por apresentar o cartão vermelho para os jogadores envolvidos na confusão. 

PUBLICIDADE

Dois reforços

O Villa Real, desde a derrota para o Atlético Três Corações, no dia 27 de agosto, não entrou em campo. A equipe realizou treinamentos na Associação dos Sargentos do Exército (Ase), no Esporte Clube Benfica, na Associação Atlética Barreira e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As atividades promovidas nesse período de 15 dias contou com os reforços do zagueiro Sávio, ex-Athletic, e Wandinho, lateral-direito vindo do Betis.

PUBLICIDADE

Wesley Assis, técnico do Villa Real, avalia esse intervalo entre as partidas de forma positiva. “Esses 15 dias são fundamentais para a gente trabalhar os aspectos do jogo: as partes técnica, tática, física e mental. É um tempo a mais que a gente tem que levar em consideração e saber aproveitar da melhor maneira possível”, analisa.

Escalação do Villa

Para o duelo contra o Poços de Caldas, o Villa Real não terá o goleiro Ésio, suspenso. Além disso, o meia Lucas Evaristo, que realizou treinamento à parte do elenco na quarta-feira (6), e o atacante Wellitin, com um incômodo no joelho, são dúvidas para o jogo deste domingo. Com isso, Wesley promove alterações no time titular e deve mandar o Time do Povo a campo com Maycon Patrik; Tiago Monteiro, Nogueira, Sávio, Davi Tagliatti e Mateus Monteiro; Patrick, Gui Bernardes e João Gabriel; Alexandre Jr. e Wellerson.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile