Ícone do site Tribuna de Minas

Medalhista paralímpico Gabriel Araújo desfila em viatura dos Bombeiros

Gabriel desfilando com bombeiros fernando priamo 10
Momento da passagem pela Avenida Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

O nadador Gabriel Araújo e o treinador Fábio Antunes passaram por uma tarde de homenagens em Juiz de Fora nesta quinta-feira (9). A dupla de duas medalhas de ouro e uma de prata na Paralimpíada de Tóquio desfilou em viatura do Corpo de Bombeiros pela região central da cidade e recebeu aplausos das pessoas que passavam pelas vias do trajeto, que terminou com uma surpresa ao paratleta. Na chegada, no Clube Bom Pastor, Gabriel soube que a raia 1 da piscina da agremiação passará a receber o seu nome. O espaço é onde o mineiro se preparou para Tóquio e outras competições importantes.

LEIA MAIS: Gabriel Araújo chega em JF e cita maior lição da Paralimpíada: “poder inspirar novas pessoas”

PUBLICIDADE

Gabriel e Fábio subiram no caminhão por volta das 16h, no 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na Avenida Brasil. Em movimento, passaram por vias como a Rua Benjamin Constant e a Avenida Rio Branco, seguindo até o Clube Bom Pastor, ponto final do trajeto. À Tribuna, ele afirmou ter sentido uma “emoção enorme. Estou muito feliz, satisfeito por sair de lá (Paralimpíada) com o dever cumprido e saber que toda essa energia da galera que chegava é dez vezes mais forte do que eu imaginava. Esse carinho é muito importante e é um prazer poder estar mais perto, ao menos um pouco, devido aos protocolos, mas próximo de coração. Que todos sintam-se abraçados, estou muito feliz por tudo.”

PUBLICIDADE
Crianças tietaram Gabriel desde que chegou em Juiz de Fora, na última quarta-feira (Foto: Jéssica Pereira)

Se o desfile estava programado, repetindo a homenagem também recebida na cidade de Corinto, onde ele cresceu, o nome gravado eternamente em placa da raia 1 foi inesperado. “É difícil de explicar, me pegou de surpresa. Foi muito bacana. É uma raia que sempre gostei de nadar, costumava brincar que na raia 1, que é a do canto, eu nadava na marola. E que quando chegasse lá, estaria competindo no paraíso e voaria mais. O treino era bem feito aqui pra chegar tranquilo lá na raia do meio, ou tanto faz, não tem diferença. Quero sempre fazer o melhor.”

Gabriel e Fábio com a placa que eterniza a raia 1 da piscina do Bom Pastor com o nome do nadador (Foto: Jéssica Pereira)

Ao lado do técnico juiz-forano Fábio Antunes, Gabriel agora terá um período de férias para descansar e, posteriormente, voltar ao Clube Bom Pastor para um novo ciclo: o de Paris 2024.

PUBLICIDADE
Dupla também recebeu placa do presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif, agradecendo a representação histórica em Tóquio (Foto: Jéssica Pereira)
Sair da versão mobile