Ícone do site Tribuna de Minas

Mesatenista Alexandre Ank é campeão de torneio no Rio de Janeiro

Alexandre Ank arquivo pessoal
Alexandre Ank volta ao principal posto do pódio no tênis de mesa (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

O juiz-forano Alexandre Ank (AABB/SRM/Suprema/Bolsa Atleta) foi campeão da primeira etapa do TMB Challenge Plus, torneio de tênis de mesa realizado no último final de semana, na Arena Olímpica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A nova vitória do paratleta multicampeão tem gosto especial após um período pandêmico de dificuldades, quando enfrentou uma osteomielite e até mesmo o vírus da Covid-19, com internações e distanciamento dos treinos.

“Me senti muito bem. Um pouco inseguro na primeira partida, mais confiante na segunda e dei sequência nas outras, conseguindo ser campeão. E voltar é muito bom, ainda mais depois de tudo o que passei. Porque, com a cirurgia que eu fiz em relação à osteomielite, perdi um pouco de equilíbrio. Não tenho a mesma firmeza de antes. Mas agora é estar treinando e fortalecendo para superar isso, entender como tenho que jogar e, a partir daí, melhorar cada vez mais para voltar a vencer constantemente”, avaliou o mesatenista à Tribuna.

PUBLICIDADE

Com título, Ank soma pontos no ranking nacional, no qual quer liderar já nesta temporada para representar o país em competições internacionais e, no futuro, obter vaga na Paralimpíada de Paris, em 2024.

PUBLICIDADE
Ank passa por recondicionamento físico e técnico após os problemas de saúde no último ano (Foto: Arquivo pessoal)

Em busca de patrocínios

Após quase 60 dias internado por conta da osteomielite, mais dez dias pelo coronavírus e quase três semanas de quarentena, isolado, Ank tem buscado recuperar, aos poucos, o condicionamento físico, com próximo compromisso já confirmado na agenda, bem como os apoiadores, após perdas durante a pandemia.

“Agora preciso treinar, me preparar, que, de 23 a 26 de setembro, tenho outra etapa (do TMB Challenge Plus). E vou tentar me manter entre os melhores para chegar no final do ano como campeão do ranking e criando uma expectativa nova pra chegar na Paralimpíada de Paris, já que não consegui ir para Tóquio, infelizmente, por conta da pandemia, porque perdi muitos patrocínios. Agora vou tentar reconquistar isso com esses títulos.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile