Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores credita título de conferência à dedicação e amor ao time

PUBLICIDADE

No domingo (8), o JF Imperadores se manteve 100% no Campeonato Mineiro de Futebol Americano com a segunda vitória na competição, desta vez diante do Ipatinga Tigres, no campo do Granbery, por 25 a 8. O triunfo rendeu o título da Conferência Chica da Silva, a chave juiz-forana no torneio, e a classificação à semifinal do Gerais Bowl, a primeira parte do Estadual.

JF Imperadores fez a festa no campo do Granbery no Dia das Mães (Foto: Daniel Braga / XFoto)

Vice-presidente da equipe, Daniel Magal salientou a entrega de cada um dos membros do projeto neste retorno vitorioso também em campo até então, após cerca de dois anos de inatividades por conta da pandemia. “O título vem para brindar o trabalho feito pela diretoria, comissão técnica e principalmente os atletas, que se dedicam de corpo e alma. Estamos sem patrocínio, dando o sangue pra arcar com todos os custos vendendo rifas, alimentos durante os jogos, treinando aos domingos, dias que normalmente são de descanso. Perdem a noite do sábado porque têm que dormir cedo pra treinar bem, na quinta treinam também até tarde. É muita dedicação e amor a esse time. Temos tirado tudo do próprio bolso, precisamos de patrocínios, mas esses resultados têm mostrado que, apesar de amador, o time tem mentalidade de profissional e não estamos de brincadeira. E o foco é ser campeão, mas tem muita água pra correr ainda”, relata Magal.

PUBLICIDADE

Santiago e Valter, após passes do quarterback Markin, além de Franzone e Sombra, em corridas, anotaram os quatro touchdowns do Império, com um extra point do kicker Diego Chagas. “Evoluímos bastante após nossa estreia. Apesar do placar bem alto do primeiro jogo (61 a 0 sobre o Golden Lions), corrigimos as arestas, nosso jogo aéreo e vamos seguir com os pés no chão. Ser campeão da conferência tem seu valor, além disso somos o melhor time da fase de grupos, e coroa o trabalho de todos, mas não significa tanto porque o foco principal continua”, analisa o vice-presidente,

PUBLICIDADE

Ainda conforme Magal, a volta do futebol americano ao Granbery foi gratificante. “A pintura no campo ficou linda, o espaço no Granbery é bonito demais e conseguimos vender produtos do time, alimentos, água. Por conta do Dia das Mães, nosso público foi um pouco abaixo, mas a torcida que foi empurrou a gente demais”, afirma.

PUBLICIDADE

Final no estádio?

O JF Imperadores deverá jogar a semifinal do Gerais Bowl, ainda sem adversário definido, no fim de semana dos dias 28 e 29 de maio. Com a melhor campanha da fase de grupos do Mineiro, a equipe local trabalha com o objetivo de, em caso de vaga na decisão, trazer para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Sair da versão mobile