Na última quinta-feira (4), o atacante Flávio Carvalho fez seu primeiro treino com a camisa do Tupi, em Santa Terezinha. Nesta terça (9), contudo, o clube confirmou à Tribuna que o jogador não irá seguir no Alvinegro juiz-forano porque teria recebido proposta do futebol da Malásia, financeiramente muito superior à do Galo. O salário do atleta no país asiático seria aproximadamente dez vezes maior do que o acordado com a diretoria da agremiação local.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Flávio Henrique de Carvalho, 31 anos, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Batatais antes do desembarque em Juiz de Fora. O atleta chegou ao lado do meia Diego Luis, 26 anos, companheiro de equipe em São Paulo, que segue no Tupi. O clube já confirmou que busca um novo atacante para suprir a saída de Flávio.
O Tupi também finaliza negociação com experiente goleiro, ainda sem nome revelado. A ideia é aumentar a concorrência para Paulo Henrique, titular no Mineiro, com um atleta de maior bagagem, além da necessidade de contratação no setor, já que o técnico Ailton Ferraz conta apenas com dois arqueiros até o momento – Paulo Henrique e Gonçalves – para a disputa da Série C. A campanha carijó tem início neste sábado (13), às 15h30, em confronto com o Tombense, fora de casa, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o popular Almeidão.