Ícone do site Tribuna de Minas

De volta às origens, Israel promete ‘entrega e vontade’ ao Tupi

israel tupi2 by tiago castilho
Israel em treino pelo Galo Carijó, durante a pré-temporada. (Foto: Tiago Castilho/Tupi)
PUBLICIDADE

Após nove anos da mudança de Juiz de Fora para integrar a base do Fluminense – e posteriormente, de outros grandes clubes do Brasil -, o lateral-direto Israel, de 21 anos, está de volta a sua cidade natal para estrear em competições profissionais, no Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início em 29 de abril. Ele tem sido um dos destaques nos compromissos da pré-temporada do Galo, com diversas chegadas na área do adversário. Contra o Botafogo sub-23, o atleta inclusive sofreu um pênalti, que foi convertido por Muller Fernandes.

Morador do Bairro Milho Branco, na Zona Norte, Israel começou sua trajetória no futebol de campo pela equipe do Bonsucesso, enquanto no futsal integrava o São Bernardo. As boas atuações na cidade chamaram atenção do Fluminense, quando o garoto ainda tinha 12 anos. Ele permaneceu em Xerém por cinco anos, até ir para o Cruzeiro, onde ficou por oito meses. Em 2021, se transferiu para o Vitória, onde se sagrou campeão da Copa no Nordeste sub-20. O juiz-forano ainda pertence ao time baiano, mas foi emprestado para o Tupi para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

“É a primeira vez que vou atuar em Juiz de Fora. Como fiquei por muito tempo em categorias de base, estava na hora de ter minha primeira oportunidade no profissional. Quando surgiu a possibilidade de vir para cá, enxerguei com bons olhos ter minutagem no profissional”, explica. A saudade da família foi outro fator que pesou na escolha de Israel em vestir preto e branco em 2023. ” Sempre mantive contato mesmo com tantos anos fora. Mas agora posso estar em casa agora, perto de quem eu amo, isso é ótimo”, comemora.

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, que diz ter acompanhado o Tupi nos últimos anos, os treinamentos comandados pelo técnico Flávio Tinoco estão lhe ensinando novas formações. “Tenho aprendido bastante. Já tive com vários treinadores, cada um pensa de uma forma. E tenho gostado da comissão técnica, são pessoas que querem ver mudança no clube e colocá-lo no lugar que deveria estar, que é a primeira divisão do estadual”, analisa Israel.

Perguntado sobre o que os torcedores carijós podem esperar dele em campo, o jovem de 21 anos ressalta suas características ofensivas. “Sou um lateral bastante agudo, gosto de chegar na área. Sempre terei muita entrega, vontade e garra”, garante o juiz-forano.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile