O treinamento carijó desta terça-feira (9) no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, foi marcado por muitas novidades, entre elas o zagueiro já confirmado pelo Tupi, Lucas Tavares, que falou pela primeira vez como jogador do clube. O treino ainda contou com a presença dos atacantes Juninho “Bebê” e Felipe, que não assinaram contrato, mas já possuem acordo e devem ser anunciados em breve.
Tavares, 26 anos, chega do Resende. O atleta é formado nas divisões de base do Fluminense e acumula passagens por Madureira, Olaria, Americano, Bonsucesso e Goytacaz e teria preterido proposta de clube da Série C para defender o Tupi, por conta do convite do consultor de futebol, André Luis, que possuiria contato maior com o empresário do atleta.
O beque destacou suas características em campo e disse que possui capacidade de se adaptar de acordo com o trabalho do técnico Beto. “Procuro me enquadrar com aquilo que o professor pede, mas sou um zagueiro canhoto, consigo sair com uma técnica boa, mas também tenho força, bola parada boa e vou me enquadrando para conseguir os objetivos no Tupi”, relata.
Ao final da entrevista, o defensor contou já ter atuado com o lateral Thiago Ryan e com o novo atacante do Tupi, Juninho “Bebê”, que é capixaba de Guarapari, assim como Tavares.
Um com experiência no Leste Europeu, e outro, vice-artilheiro de Estadual
José Carlos Nogueira Junior, o Juninho “Bebê”, deve assinar com o Galo. Atacante de 33 anos, ele já treina com o elenco alvinegro. O atleta possui currículo com maior experiência fora do continente sul-americano. Com passagens por Caldense, em 2018, ele registra contratos com o Milsami Orhei, da Moldávia, o Karsiyaka e o Adana Demirspor, da Turquia, o Levski Sofia e Slavia, ambos da Bulgária, e Barants Venevan, da Armênia.
Quem também deve fechar com o Alvinegro de Santa Terezinha e também já treina no time juiz-forano é Felipe dos Santos Costa Fidêncio. O atacante foi o vice-artilheiro do Campeonato do Distrito Federal desta temporada com cinco gols marcados pelo Luziânia. Também com 33 anos, ele tem passagem por equipes como Jacuipense (BA), Fast Clube (AM), Maringá (PR), Americano (RJ) e Macaé (RJ).