Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi faz clássico indígena contra o Guarani no Municipal

1828423933

1828423933

Centroavante Wesley quer balançar as redes hoje
PUBLICIDADE

Centroavante Wesley quer balançar as redes hoje

PUBLICIDADE

Em busca da primeira vitória em casa no Campeonato Mineiro 2013, o Tupi faz neste sábado (9), às 16h, no Estádio Municipal, o clássico indígena com o Guarani. Os guerreiros juiz-foranos lutam pelo resultado positivo não só para fazer seus conterrâneos saírem do Mário Helênio pela primeira vez comemorando os 3 pontos neste Estadual, mas para, desta maneira, continuarem pelo menos próximos das quatro primeiras posições que levam às semifinais. Já a outra tribo do confronto quer deixar a lanterna do torneio.

Como nos embates tribais, a ordem esta tarde é ir ao ataque para conseguir a conquista, e se é da vitória que o Carijó precisa, seu guerreiro mais avançado tem que conseguir a primeira flechada certeira na competição. Até agora, nenhum dos quatro gols marcados pelo Tupi no Mineiro foi de um atacante. Os meias Raphael Toledo e Ygor, este duas vezes, além do lateral-esquerdo Alonso foram os responsáveis por balançar as redes dos oponentes, situação que o centroavante Wesley pretende mudar.

Titular há dois jogos quando entrou no lugar do guerreiro Ademilson, que mais uma vez desfalca o Carijó, o atual dono da camisa 9 juiz-forana aposta no bom momento para quebrar esse jejum forçado. "Está na hora desse gol sair para ajudar o Tupi. Estou conversando com meus companheiros, e eles têm me dado força. O mais importante é que as jogadas estão saindo, e o gol vai surgir naturalmente", acredita o jogador.

Wesley mirou, disparou e quase acertou a rede do América-MG no último domingo. E embora o primeiro gol não tenha saído, o aprendizado ficou. "Já revi o lance uma três ou quatro vezes em casa. Acho que tirei demais. Estava confiante, bem na partida e essa bola é aquela que você pensa ‘vou tirar e vou fazer’. Não foi assim. Mas eu prometo à torcida que isso não vai se repetir e, se Deus quiser, nesse sábado coloco lá dentro", deseja o centroavante.

PUBLICIDADE

Para o cacique carijó, seus guerreiros da linha de frente não terem conseguido até agora machucar os oponentes é motivo de preocupação, mas o segredo para conseguir acertar o alvo em território tupi está em caprichar na flechada. "Preocupa um pouco. Tivemos uma oportunidade de marcar com o Ademilson contra a Caldense e, no último jogo, praticamente do mesmo lugar, com o Wesley. Ambas não resultaram em gol. Então ficamos atentos, temos trabalhado as finalizações. O que peço sempre a eles é capricho. Às vezes, não é preciso tirar tanto do goleiro para marcar", receita o técnico Felipe Surian.

 

PUBLICIDADE

Problemas de um lado e de outro

Além de Ademilson, convivendo com uma contusão crônica no joelho esquerdo e em tratamento de pressão alta, Surian tem um outro guerreiro carijó com problema para a batalha deste sábado. O zagueiro Adriano Lobinho, com dores no pé esquerdo, será reavaliado pelo departamento médico e pode ser vetado do confronto. Caso ele não possa atuar, Arthur e Thales disputam a vaga. Já no meio estão as principais dúvidas do Tupi. Maguinho e Maicon Douglas disputam espaço na cabeça de área, enquanto os meias Ygor, Vinicius e Paulinho, além do atacante Assuério, lutam por dois lugares na equipe principal.

No lado guarani do embate, só a vitória alivia a pressão da lanterna e pode tirar o time da zona de rebaixamento. Mas o técnico Leston Júnior tem problemas. Sua dupla de zagueiros titular, formada pelo ex-carijó Adalberto e Asprila, está fora, além do lateral-direito Choco, todos cumprindo suspensão. Para substituí-los, entram Thiago Papel e o recém-chegado Vágner Garibaldi, contratado essa semana, na zaga, e Éder Silva na ala. Na frente, o treinador diz ainda ter dúvida sobre quem escalar.

 

PUBLICIDADE

Ingressos o ônibus

O ingressos para Tupi x Guarani custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, menores de 12 e maiores de 60 anos). Eles podem ser adquiridos antecipadamente no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld; na sede social do Tupi, na Rua Calil Ahouagi; ou no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, até o meio-dia deste sábado. Após esse horário, os bilhetes estarão à venda no Estádio Municipal, a partir das 14h.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar oito ônibus para atender aos torcedores. Os veículos começam a circular no início da tarde. A novidade para esta partida é que, atendendo à reivindicações da torcida local, o último transporte coletivo sairá do entorno do Estádio Municipal uma hora depois do término do confronto.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile