Ícone do site Tribuna de Minas

Com passagem pelo Sport, juiz-forano de 12 anos vai jogar no América-MG

Sem Titulo 1 2
Robert.jpg. Arquivo pessoal
(Foto: Arquivo Pessoal)
PUBLICIDADE

A safra de talentosos jogadores juiz-foranos que se destacam ainda crianças e seguem para grandes clubes tem se renovado a cada geração. Se há oito anos, Gustavinho – hoje jogador do profissional do Grêmio junto a Luis Suárez -, se transferia para o América-MG com apenas 13 anos, em 2023 é a vez de Robert Willian, 12, ingressar no Coelho. O menino, morador do Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Nordeste, foi aprovado em uma seletiva do time de Belo Horizonte realizada em Juiz de Fora, no Bairro Grama, em parceria com o grupo ABCJF, no ano passado.

“O avaliador Roberto, do America-MG, me aprovou no teste e fui para Belo Horizonte fazer uma avaliação de 15 dias, quando consegui me destacar. Depois, meu pai recebeu uma ligação falando que eu faria parte do sub-13 do clube. Foi uma felicidade enorme, agradeci muito a Deus, a minha mãe Indiana e ao meu pai Robledo. E claro, a minha vó Manoelina que é a causa disso tudo estar acontecendo, já que foi ela que descobriu meu dom de jogar futebol”, declara o garoto, que joga como meia-atacante no futebol. Atualmente, Robert já está na capital mineira e realiza treinos na nova equipe desde a semana passada.

PUBLICIDADE

Para o garoto, representar o América-MG será especial por dois motivos. “É um clube do meu estado, Minas Gerais, então sempre ouvi falar. E o meu ídolo, o ‘Pombo’ (Richarlison, jogador do Tottenham e da Seleção Brasileira) foi revelado lá. Quero vestir as cores com muito orgulho, determinação e dedicação”, pretende. A expectativa é que neste ano Robert dispute o Campeonato Mineiro, o Brasileirinho e a Copa do Brasil, todas no sub-13.

PUBLICIDADE

Apesar da pouca idade, o jovem já pensa em chegar ao topo do futebol. “Se for da vontade de Deus, quero me firmar nas próximas categorias do America-MG, conquistando títulos. E também me tornar um excelente profissional, quem sabe um dia poder representar a Seleção Brasileira em todas competições”, projeta.

Robert posa ao lado do seu empresário, o ex-jogador Hudson, que tem passagens pelos clubes Santos, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense (Foto: Arquivo Pessoal)

Trajetória em Juiz de Fora

Com apenas 4 anos, Robert começou a jogar no projeto do Cesport, ao mesmo tempo em que atuava na equipe do Eldorado. Depois, fez parte do grupo ABCJF e, nestes clubes, se sagrou campeão da Copa Bahamas, Copa Guaramil, Copa Sesc, Copa Rancing Park, Torneio RioMinas, duas vezes vencedor da Copa Zico (como goleiro improvisado) e quatro da Copa Comunidade.

PUBLICIDADE

Pelo destaque que teve nas conquistas, o pequeno chamou a atenção do Sport Club Juiz de Fora, onde estava antes de chegar ao América-MG. “Comecei a melhorar e fui evoluindo com os professores Ramon e Diego. Lá ganhei a Liga JF, a Copa Zico, o Regional, e o Cup Lima Duarte”, relembra o juiz-forano.

Sair da versão mobile