Ícone do site Tribuna de Minas

Athletic anuncia zagueiro juiz-forano revelado pelo Tupi

athletic
Mega foi revelado pelo Tupi em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
PUBLICIDADE

O Athletic anunciou, nesta quinta-feira (9), mais um reforço para a temporada 2025, em que o clube disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro juiz-forano Matheus Mega, de 25 anos, que foi revelado pelo Tupi. O atleta chega ao Esquadrão emprestado pelo CRB até o fim do ano.

Em 2024, apesar de estar sob contrato com o CRB, Matheus Mega não atuou pelo clube regatiano. O zagueiro foi emprestado para o Ferroviário-CE, Santo André e CSA. Ao todo, o juiz-forano entrou em campo em 16 partidas.

PUBLICIDADE

Mega é a sétima contratação do Athletic na temporada. Além do zagueiro, o clube anunciou acordos com o lateral-direito Wesley Gasolina, com o meia Mateus Gonçalves e com os atacantes Alex Amorim e Iarley, além do retorno do volante Walisson, que atuou pelo América-MG no ano passado.

PUBLICIDADE

Além desses, o Athletic anunciou a renovação de nove atletas que participaram da campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Série C. O goleiro Jefferson, os zagueiros Edson e Sidimar, o lateral-esquerdo Yuri, o volante Diego Fumaça, o meia David Braga e os atacantes Wellington Torrão, Neto Costa e Alason Carioca ampliaram seus vínculos até o fim de 2025, assim como o técnico Roger Silva.

Athletic segue registrando jogadores após transfer ban

Na segunda-feira (6), o Athletic foi inserido na lista de transfer ban da Fifa e, segundo o site da principal entidade do futebol mundial, o clube estaria proibido de registrar novos atletas por três janelas de transferências. Segundo a assessoria do Esquadrão, a punição se trata de uma “uma questão sistêmica no pagamento de uma negociação”, além de afirmar que solicitou as informações necessárias para a regularização do pagamento sem que cause impacto no registro de jogadores.

PUBLICIDADE

Apesar de, até o momento, seguir na lista de transfer ban da Fifa, o Athletic conseguiu registrar, na terça-feira (7), sete jogadores — Alason Carioca, Diego Fumaça, Edson, Jefferson, Wellington Torrão, Wesley Gasolina e Yuri, além do técnico Roger Silva no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No sábado (4), Walisson também foi inscrito no BID.

Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), o comunicado da Fifa com relação à inserção do Athletic na lista do transfer ban chegou à instituição nesta quinta-feira e, a partir desta data, o clube não poderia mais registrar novos atletas.

PUBLICIDADE

O Athletic estreia no Campeonato Mineiro no dia 18 de janeiro, contra o Pouso Alegre, fora de casa. O Esquadrão de Aço está no Grupo B da competição, juntamente com América-MG, Democrata-GV e Itabirito.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile