As chegadas já haviam sido noticiadas pela participação na Copa Trade, torneio amistoso na UFJF, realizado em dezembro, mas os anúncios do último trio de reforços do JF Vôlei para a disputa da Superliga B ocorreu apenas nesta quarta-feira (9). Os ponteiros Pedro e Wilham, além do líbero Tatinho, este prata da casa, tiveram as contratações oficializadas. Desta forma, o elenco local está praticamente completo. Resta, ainda, a chegada de um central, como explicou o diretor técnico da equipe, Maurício Bara.
“Para fechar o grupo estamos atrás de um central porque tivemos um problema inesperado com o Diego (Almeida), uma lesão recorrente no ombro direito. Ele luxou ano passado, voltou aos treinos e acabou luxando novamente. Teve que passar por uma cirurgia nesse mês e é praticamente certo que não consiga se recuperar para a Superliga B. Por isso estamos atrás de um central e conversamos para quem sabe chegar semana que vem e, então, estabilizar o grupo”, elucida o dirigente.
As conversas já foram iniciadas com um jovem meio de rede, e o JF Vôlei espera contar com um final feliz nos próximos dias. “Será um atleta mais jovem porque a Superliga B exige que você tenha um atleta juvenil no jogo, então queremos investir em um que possua condições não apenas de compor o elenco, como de atuar”, justifica o dirigente.
Grupo de energia
Após participação nos estaduais, testes em amistosos e torneios, o JF Vôlei lapidou o elenco, trouxe peças novas e se concentra na estreia da Superliga B Masculina marcada para o próximo dia 26, diante do Anápolis Vôlei, em Goiás. Para Maurício, o plantel formado é muito jovem, mas com qualidades física e técnica muito interessantes. “Temos notado que nos últimos jogos, tanto amistosos, quanto nos torneios, uma energia de jogo muito importante. Tenho certeza de que isso pode fazer a diferença na Superliga B. Mas temos que passar tranquilidade e conhecimento para eles. O Diego, mesmo sem poder atuar, vai estar fora da quadra com a gente o tempo inteiro para passar experiência de jogo aos outros. O elenco está qualificado e robusto após as últimas chegadas. Teve a saída do Antony no final do ano, mas suprimos com o Pedro e o Wilham na posição. Diferentemente dos estaduais, temos, agora, peças de substituição à altura.”
Experiência
Do trio de reforços estão os dois atletas mais experientes do jovem elenco. O ponteiro Pedro, que veio do voleibol universitário norte-americano, e o líbero Tatinho, que volta às quadras após período fora do vôlei, com o próprio JF Vôlei como último clube defendido, têm apenas 26 anos e passam a ser os mais velhos da equipe, que não conta mais com o central Diego Almeida, lesionado. Além da dupla, o ponteiro Wilham Gonçalves, 23, compõe o grupo após última passagem pelo Vilacondense, equipe de Portugal.