Ícone do site Tribuna de Minas

‘Queremos ganhar’

henrique-leo
Técnico Henrique Furtado comemora evolução (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

A maior produção ofensiva do JF Vôlei em quadra em relação ao Campeonato Mineiro ficou evidente nas duas primeiras rodadas da Superliga 2016/2017, quando os juiz-foranos perderam para os dois primeiros colocados da edição passada da competição, Brasil Kirin (SP) e Sada Cruzeiro (MG). Já focados no duelo da próxima sexta, contra o São Bernardo (SP), fora de casa, às 19h30, os comandados do técnico Henrique Furtado têm desafio definido em quadra, como revelou o treinador.

“Há uma evolução nítida. Acho que o desafio é manter um jogo equiparado contra qualquer equipe e não apenas do nosso nível. Queremos jogar bem contra todos. Não vencemos o jogo com o Sada, mas em muitos momentos foi equilibrado, com percentual de ataque parecido, o que é muito difícil contra eles. É necessário seguir melhorando contra oponentes do nosso nível, mas acima dele também porque o campeonato tem adversários de todos os patamares e a verdade é que queremos ganhar de todos”, afirma Furtado.

PUBLICIDADE

Um dos destaques do time, o oposto Renan Buiatti segue o pensamento do técnico. “Nosso bloqueio tem funcionado muito bem, nossos meias e o Rodrigo, mesmo mais baixo, estão bloqueando muito. Nosso ataque foi eficiente, a saída de bola teve um percentual muito alto, em que se você for olhar os números acha que vencemos a partida. Mas não conseguimos defender tanto e levamos alguns pontos de saque. É treinar e sempre procurar melhorar.”

PUBLICIDADE

Após duas rodadas, o JF Vôlei é 10º colocado, à frente dos paranaenses Copel Telecom Maringá e Caramuru/Castro.

Sair da versão mobile