Se contra os argentinos a equipe de vôlei da UFJF se deu bem, contra o adversário brasileiro na Copa Ciudad de Bolívar, nesta quarta (8), os locais não tiveram mesma sorte. Na primeira partida na qual saiu na frente na competição que disputou desde a última segunda-feira (6) na Argentina, o time do técnico Carlos Augusto “Chiquita” Oliveira não segurou a vantagem e levou a virada, provando do próprio veneno.
Depois de vencer o Lomas na primeira rodada, e o anfitrião Personal/Bolívar na segunda, ambos de virada, por 3 sets a 2, desta vez a UFJF levou um 3 a 1 do Bento Vôlei, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com parciais de 16/25, 25/13, 25/16 e 25/20. Assim, os gaúchos evitaram o título juiz-forano que viria com uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 da Federal.
Nesta quinta (9) a equipe juiz-forana terá um dia de folga e de viagem até uma região próxima a Buenos Aires, onde disputa a Copa Ciudad de Almirante Brown, sexta e sábado. Os locais vão enfrentar novamente o Bento Vôlei, enquanto o Bolívar pega o Pilar na primeira rodada. Quem vencer faz a final no dia seguinte, e quem perder disputa o terceiro lugar.