Ícone do site Tribuna de Minas

Técnico do Tupi valoriza “ponto importante” em estreia fora de casa

PUBLICIDADE

O Tupi estreou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com um empate em 0 a 0 diante do Novo Esporte, no último sábado (6), no Estádio Dr. Adilson Machado de Tavares, em Itabirinha. Com o resultado, o time de Juiz de Fora soma um ponto e fica na quarta colocação do grupo A da competição, com o mesmo número de União Luziense e Serranense, quinto e sexto, mas com saldo melhor. Já o Novo Esporte chega a quatro pontos e assume, parcialmente, a liderança da chave.

Durante toda a partida, o Galo Carijó foi bastante pressionado, mas contou com uma atuação segura do goleiro João Caniato, destaque da estreia. O camisa 1 fez defesas importantes e garantiu o primeiro ponto da equipe na competição. A equipe inicial foi escalada em um 4-3-3 com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Lucas Inácio e Guilherme; Vinicius Fialho, Gabriel Planta e Gilwagner; Gustavo, Schimaltz e Vitor Hugo.

PUBLICIDADE
Tupi buscará primeira vitória contra o Boston City (Foto: Reprodução/TV FMF)

Após o jogo, o técnico do Tupi, Raphael Miranda, valorizou o resultado conquistado fora de casa. “Um ponto importante contra uma equipe de alto investimento, que vinha de vitória como visitante e levou um bom público ao estádio. Esse resultado pode ser decisivo para nós lá na frente. Fiquei muito satisfeito com a entrega dos atletas, a competitividade e a disposição. Taticamente também tivemos pontos positivos, mas tecnicamente ficamos abaixo do que podemos apresentar, talvez pela ansiedade da estreia”, avalia.

O Tupi volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Boston City, último colocado do grupo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. “A expectativa agora é de uma evolução grande. Vamos ter mais opções no elenco e, jogando em casa, teremos condição de implementar nosso modelo de jogo. Estou muito confiante de que faremos uma grande apresentação para a nossa torcida e, se Deus quiser, conquistar a vitória”, projeta o treinador.

Sair da versão mobile