Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei domina o Montes Claros e vence a primeira no Mineiro

jf volei montes claros by arthur cesar jf volei
(Foto: Arthur Cesar/JF Vôlei)
PUBLICIDADE

O JF Vôlei venceu o Montes Claros por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 18/25, 25/16 e 25/18), na noite deste domingo (8), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida contou com a presença de 1.168 torcedores, que viram mais uma bela exibição do time juiz-forano.

A vitória foi a primeira do JF Vôlei na competição, que somou mais três pontos. Anteriormente, a equipe tinha perdido para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 – o que garantiu um ponto na tabela – e foi derrotado por 3 sets a 0 para o Minas. Assim, o time dirigido por André Silva chega a quatro pontos e assume, parcialmente, a quarta colocação do campeonato. O Minas é o líder, com nove, três pontos a mais que o vice-líder Praia Clube. O Sada Cruzeiro está em terceiro com cinco pontos. Fecham a classificação o Monte Carmelo, com dois, e o Montes Claros, com um.

PUBLICIDADE

O treinador André Silva optou por repetir a escalação dos dois primeiros jogos, e escalou o JF Vôlei com os ponteiros Ruivo e Emerson; os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Carlos Henrique e o líbero Caio.

PUBLICIDADE

Já o técnico Humberto Herrera mandou o Montes Claros à quadra com os ponteiros Lucaian e Bruno, os centrais Moreno e Caio Rosa, o oposto Borges, o levantador Nicomendes e o líbero Diego.

Bloqueio funciona no primeiro set

Com um início de equilibrado, o JF Vôlei começou a abrir vantagem no placar quando encaixou dois bloqueios em Lucaian, o primeiro com Falcão e o segundo com Wesleen, abrindo 8/5. Em contra-ataque, o time da casa fez mais um ponto, obrigando o técnico de Montes Claros a parar o jogo com 9/5. Em desvantagem, a equipe visitante teve um belo ace com Nicomendes, no 10/8. Novamente no saque, agora com Lucaian, e com erro de passe de Emerson, o Montes Claros encostou em 11/10. O empate veio em bloqueio de Bruno em Wesleen: 11/11.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, Carlos Henrique, em um lindo ponto de segunda, colocou o JF na frente: 12/11. Mais uma vez encaixando dois bloqueios, com Ruivo e Wesleen, o time de André Silva abriu 18/15, o que fez o técnico do Montes Claros pedir tempo. Nervoso, a equipe verde e branca errou dois ataques seguidos e o JF Vôlei fez 22/17. O ponto que confirmou a vitória do JF Vôlei foi em erro de saque do central Caio Rosa: 25/20.

Segundo set com erros de passe e ataque

O Montes Claros começou melhor o segundo set ao utilizar mais o oposto Borges. Foi ele quem abriu 1/4 após ponto de saque em que Emerson não conseguiu defender. Com mais ímpeto, o time visitante abriu 3/7, quando André Silva parou a partida. Errando passes e ataques, o JF Vôlei deixou o adversário abrir 3/9. O clube da casa conseguiu concluir o rally mais longo do jogo até então, com bloqueio de Marcelo Falcão: 6/11. Mesmo assim, André precisou pedir mais um tempo quando o Montes Claros abriu 9/15, novamente em erro de passe de Emerson. Para melhorar o passe, Rodrigo entrou no lugar de Emerson. Apesar da melhora na parte defensiva, o ataque do JF Vôlei continuava mal.

PUBLICIDADE

André, então, promoveu a alteração do 5×1, com a entrada de Hugo Brennea e Tarik, para o saque, nos lugares de Wesleen e Carlos Henrique. Nesse momento, Pilan fez dois pontos de bloqueio e diminuiu para 13/19. Porém, com a vantagem adquirida ao longo do set, Montes Claros não teve dificuldade. O ponto que concluiu a vitória foi com erro de saque de Ruivo: 18/25.

Terceiro set com larga vantagem para o JF Vôlei

O terceiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes fortes no bloqueio e um ponto de saída para cada, com Rodrigo e Borges. A partir do momento que Wesleen e Ruivo começaram a receber mais bolas, o JF Vôlei abriu 8/5. A agremiação juiz-forana, com bons ataques no side-out, foi administrando a vantagem entre dois e quatro pontos até a primeira metade do set.

Depois, os juiz-foranos começaram a jogar bolas para fora, até o Montes Claros encostar em 15/14, seguido de pedido de tempo de André. Após a parada, o JF Vôlei voltou a virar bolas e em ponto saque de Pilan, abriu 17/14. Em ponto de pipe de Ruivo, seguido de ponto de cheque de Rodrigo, o JF Vôlei abriu grande distância no placar: 22/16. O último ponto foi em explorado de bloqueio de Rodrigo: 25/16.

PUBLICIDADE

Domínio no quarto set

No quarto set, o JF Vôlei começou melhor e logo abriu 6/3, com destaque para o quinto ponto, um bloqueio do levantador Carlos Henrique. Durante todo o set, o clube mandante conseguia administrar a vantagem de três a quatro pontos, com muito capricho no side-out e força no bloqueio. O ponto que fez a torcida levantar foi em um ace de Wesleen: 14/9. O oposto foi, inclusive, o destaque do set derradeiro, colocando no chão todas as as bolas de ataque e bem também no bloqueio.

Quando o JF Vôlei abriu 19/14, o técnico do Montes Claros pediu tempo. Porém, o ímpeto dos jogadores da casa continuou e a distância só aumentava. Para finalizar a partida e garantir os três primeiros pontos no estadual, o JF Vôlei contou com erro de saque de Borges: 25/18.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile