Na estreia do Campeonato Mineiro 2018, o JF Vôlei perdeu a disputa contra o SADA Cruzeiro por 3 sets a 0 (parciais de 21 a 25; 16 a 25; e 17 a 25), em confronto que aconteceu na última sexta-feira (7), no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O levantador Fernando Cachoa, da equipe de Belo Horizonte, foi eleito o melhor jogador da partida pelo voto popular. O próximo desafio da equipe juiz-forana é contra o Minas, em partida que acontece neste domingo (9), também no ginásio da UFJF, a partir das 11h.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do JF Vôlei, o técnico do time, Marcos Henrique, observou uma melhora em relação aos dois últimos jogos no Campeonato Carioca. “Evoluímos bastante. Bloqueamos e sacamos mais. O time teve um bom começo de set, viemos de duas partidas começando mal e enfrentamos uma equipe de muita qualidade.”
Para o ponteiro Thiago Guilherme, o desempenho da equipe na partida contra o SADA Cruzeiro foi positivo. “O jogo foi bom, a equipe deles têm mais experiência que a nossa, somos mais jovens. Mas entramos firmes na partida e com determinação, como o professor pediu, e fomos para cima, mas infelizmente não deu”, afirma.