Ícone do site Tribuna de Minas

Danielly Vitória vai em busca do tricampeonato brasileiro de taekwondo

Danielly Vitoria
Danielly, que completará 15 anos, participará de competição com atletas com até 18 (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

A um mês de completar 15 anos, a lutadora Danielly Vitória volta a entrar em ação neste sábado (9) com meninas de até 18 anos em uma das maiores competições de taekwondo do país. A local já está em Cuiabá (MT) para a disputa do Campeonato Brasileiro da arte marcial, realizado até o domingo (10) no Ginásio Aecim Tocantins, de chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso.

Bicampeã brasileira (2016 e 2017), Dani, que já defende a Seleção Juvenil em seu primeiro ano na categoria, vai atrás de mais uma conquista nacional. “O Campeonato Brasileiro é o torneio mais importante no país e será o meu primeiro na categoria juvenil. É uma competição muito difícil, mas minhas expectativas são as melhores possíveis! Estou indo em busca do meu tricampeonato, mas é claro, sempre tendo humildade acima de tudo”, revela a juiz-forana.

PUBLICIDADE

Dani viajou acompanhada do técnico Alan Oliveira, do A.S.A.S. Taekwondo, que treinou a jovem em quase todo o período de preparação para o evento na capital mato-grossense. Isto porque em maio, durante uma semana, ela participou de camping em Saudade do Iguaçu (PR), onde recebeu treinamentos do mestre Gilberto Morando, treinador da equipe canária de taekwondo e responsável pelo convite exclusivo à lutadora. O Campeonato Brasileiro ainda vale pontos no ranking nacional e formará a Seleção Cadete, categoria anterior à atual de Dani.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile