Ícone do site Tribuna de Minas

Romarinho é inscrito no BID e pode estrear

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h01

Como o pai, Romarinho recebeu a camisa 11 do Tupi em sua apresentação (Foto: Fernando Priamo)

O atacante Romarinho pode estrear pelo Tupi na tarde deste sábado (10), em confronto da 5ª rodada da Série C, contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão, com início às 15h. O jogador teve situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Aílton Ferraz, que ainda não divulgou lista de relacionados para o embate.

PUBLICIDADE

Em entrevista, o comandante alvinegro reiterou sua intenção em levar o atleta para o duelo, mas lembrou que o atacante ainda necessita de evolução física. “(O Romarinho) É um atleta que veio mal fisicamente, como o Flávio (Carvalho, atacante), que ainda não está no ideal. Às vezes a parte de fora fica na empolgação porque o cara entrou bem, mas aqui dentro não podemos deixar isso ultrapassar o que temos programado. O Romarinho ainda precisa melhorar na parte física, tem feito treinos de manhã (com o preparador físico), mas a gente pensa em levá-lo. É um atleta muito bom no mano a mano, finaliza bem e veio para agregar. Todos vêm com esse intuito, e não de ser o cara que vai resolver a situação”, afirma Aílton.

PUBLICIDADE

A tendência, logo, é que Romarinho inicie o jogo no banco de reservas. Contra o Macaé, o Tupi deve ter o mesmo time que venceu o São Bento em Juiz de Fora. O provável Galo é formado por Paulo Henrique; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Marcel, Kalu, Diego Luis e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira.

Viagem antecipada
A delegação alvinegra embarcou na tarde da quinta-feira (8) com destino em Macaé. A ideia, de acordo com a diretoria do clube, foi de evitar o maior desgaste, já que se a equipe treinasse nesta sexta (9) em Juiz de Fora, o descanso no Rio de Janeiro, antes do duelo, seria menor. Às 15h o Tupi realiza último treino, no Estádio Expedicionário, em Macaé, e segue concentrado até o embate.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile