Foram abertas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada na Casa Civil, nesta quarta-feira (8), as propostas financeiras dos dois concorrentes à licitação do Maracanã. A maior proposta foi do Consórcio Fla-Flu, atual detentor da administração do estádio, saiu na frente com 125 pontos, enquanto a do Consórcio Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, ficou com 115. Com isso, a dupla Flamengo e Fluminense será responsável pela gestão do aparelho esportivo nos próximos 20 anos.
A proposta de pagamento anual oferecida pelo Consórcio Fla-Flu na licitação foi de R$ 20.060.864,12. Os valores propostos pelo Consórcio Maracanã Para Todos foi ligeiramente menor: R$ 20.000.777,28 por ano.
A oficialização do resultado ainda depende do anúncio da Comissão de Licitação do Governo, que será publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Pelo acordo, o Flamengo ficará com 65% das receitas e despesas e o Fluminense, com 35%.
O Vasco e a WTorre fizeram constar em ata da abertura da proposta que não irão reconhecer o resultado da licitação, já que entendem que o processo licitatório foi direcionado para a manutenção de Flamengo e Fluminense como detentores da gestão do Maracanã.