Ícone do site Tribuna de Minas

Uberabinha/UFJF vence a primeira no Estadual de base

PUBLICIDADE

 

Jovens do sub-17 comemoram gol que deu a primeira vitória do projeto no Estadual de base (Foto: Igor Reis/Vale do Aço Esportes)

A Uberabinha/UFJF voltou para casa nesse domingo (7) com a primeira vitória na elite do Campeonato Mineiro de base na bagagem. Com atuação no Estádio Lanari Júnior, em Ipatinga, a equipe sub-17 do projeto bateu a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, dona da casa, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jovem Bernardo Calais, de pênalti, no fim da primeira etapa. Já o time sub-15 acabou superado pelo mesmo adversário pelo placar de 4 a 0. O técnico Alex Nascif reiterou a importância da resposta de seus atletas em campo após tropeço na estreia e semana de cobranças.

PUBLICIDADE

“O resultado veio após muita pressão sobre os meninos. Na semana passada falei que a derrota foi boa para eles perceberem o nível da competição, porque estão acostumados a ganhar, e a realidade da Primeira Divisão é outra. Mas a cobrança foi muito árdua, o desgaste com os jogadores foi grande e se entregaram na partida. Mostraram realmente o potencial que têm. A grande dificuldade é tirar esses meninos da zona de conforto, e esse é meu trabalho. Acho que consegui isso durante a semana, o que refletiu no jogo. Tiveram um desempenho muito acima do que vêm fazendo, comprometimento tático. Quatro jogadores saíram com cãibra, extenuados. Viram que, se não atingirem seu limite físico, não vão conseguir apresentar um bom futebol”, avaliou Nascif.

PUBLICIDADE

Já Thadeu Luiz Rodrigues, comandante do sub-15, lamentou falhas novamente repetidas. “Iniciamos bem a partida, com uma proposta mais defensiva, e em um primeiro momento acho que um garoto nosso sofreu um pênalti, não marcado, e no contra-ataque eles fizeram o gol. Tentamos continuar jogando da forma que planejamos, mas por um erro nosso infantil levamos o segundo e terceiro, esse depois do intervalo. Depois tivemos um jogador expulso e acabamos levando o quarto gol. Não é desculpa, mas tivemos problemas com a arbitragem. Mas viemos cometendo erros bobos que a competição não permite. Estamos perdendo por isso, mas a partir do momento que entendermos que não pode acontecer e a equipe tiver um pouco mais de personalidade, iremos melhorar desempenho e resultados.”

A Uberabinha/UFJF volta a campo no próximo sábado (13), pela terceira rodada do campeonato, quando recebe no campo do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF o Esporte Clube Colo-Colo, de Contagem. O duelo sub-15 começa às 9h, com a categoria seguinte em ação às 11h.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile