Em preparação para o Módulo II do Campeonato Mineiro, inclusive com jogo-treino marcado para este sábado (9), o Tupynambás anunciou a renovação de mais três jogadores: o goleiro Juliano Chade e os zagueiros Rayan Ribeiro e Eduardo Santos. Anteriormente, o presidente do clube Claúdio Dias confirmou à Tribuna o acerto com o atacante Fabinho Alves.
Os três defensores fizeram parte do elenco do Tupynambás no ano passado, e integraram a zaga menos vazada no Módulo II, com apenas sete gols sofridos em 17 jogos. Rayan Ribeiro fez dupla durante toda temporada com o ex-capitão Davy, enquanto Juliano foi o goleiro titular em parte do campeonato. Já Eduardo Santos era reserva no Baeta, e após o Módulo II, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, também chamada de ”Terceirinha”, pela equipe do Manchester Futebol.
Natural de Vazante (MG), Rayan, 26 anos, possui vasta experiência no futebol mineiro. O zagueiro já atuou por Mamoré, Ipatinga, Atlético Três Corações, Athletic e Patrocinense. Além disso, vestiu a camisa do Manchester Futebol, de Juiz de Fora, na última temporada.
Quem também rodou por Minas Gerais é Eduardo Santos, outro atleta de 26 anos: Villa Nova, Coimbra, Boston City, URT, alem de Baeta e também do Manchester de Juiz de Fora são alguns dos times em que passou durante sua carreira.
Já Juliano Chade, 24, fez sua base no Athletico-PR, quando chegou à seleção brasileira e disputou o Mundial e o Sul-Americano sub-17, em 2015. O atleta foi emprestado para Orlando City em 2019, antes de ir para o Boa Esporte no ano seguinte. Já em 2021, o goleiro atuou pelo Baeta e pelo Patrocinense.
O Leão do Poço Rico realiza pré-temporada em Lima Duarte e estreia no Módulo II em 27 de abril, contra o Boa Esporte, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.