Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-foranos conquistam seis pódios em torneio de jiu-jítsu no Rio

esp jiu jítsu Gamonal Fighters foto diculgação destacada
esp jiu jítsu Gamonal Fighters foto diculgação interna
Equipe juiz-forana somou seis medalhas nas lutas do fim de semana (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Quatro  atletas locais conquistaram, neste fim de semana, seis medalhas – uma de ouro, duas de prata e três de bronze – nas disputas com kimono e no gi (sem quimono) do Rio Fall International Open 2019, competição promovida pela Federação Internacional de Jiu-jítsu do Brasil (IBJJF) e realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Maria Vitória Ruffatto se destacou com duas medalhas de prata pela faixa roxa, na disputa adulta, com uma na categoria pesado e a outra no absoluto. Já o faixa preta Gustavo Caetano foi o terceiro melhor na categoria master 2 na disputa sem quimono entre os superpesados. Quem também levou o bronze foi Athos Marques, mas na master 1, peso leve, entre os faixas marrom, também no gi (sem quimono). Por fim, Linus Pauling trouxe o título no gi e o terceiro lugar com quimono, ambos entre faixas preta e peso médio da categoria master 3.

PUBLICIDADE

A conquista de Linus Pauling, professor e atleta, foi marcada por uma diferente emoção. O atleta voltou a conquistar a primeira colocação em uma prova após seis meses de recuperação de uma fratura bimaleolar no tornozelo.

PUBLICIDADE

“Essa foi a primeira medalha de ouro depois da minha cirurgia. Foi uma sensação de alívio e muita felicidade de ver que estava lutando sem medo e concentrado, e, dessa forma, impor a minha estratégia. Lutei com a vibração positiva da família, dos alunos e dos meus professores, que desde o acidente vêm me dando o apoio grande e incentivando. Fiz lutas duríssimas ontem com adversários muito técnicos e fortes, e a vitória me proporcionou a confiança que estava faltando. As orientações do outro professor da equipe, Wagner Augusto (Wagão), foram muito importantes, assim como os meus alunos que treinaram comigo todos os dias para poder voltar a conquistar o lugar mais alto no pódio. A sensação foi de muita felicidade, mas confesso que ver os meus alunos medalhando me enche muito mais ainda de alegria”, conta Pauling, também faixa preta de judô e professor de História e de Educação Física.

Estreia do filho

PUBLICIDADE
Linus ao lado do filho, Eric, que deve estrear em competições neste domingo (Foto: Arquivo pessoal)

E as emoções de Linus Pauling não param por aí. No próximo domingo (14), o professor luta e leva alunos de Juiz de Fora e Santana do Deserto (MG) para a disputa do Rio Challenge de Jiu-Jítsu 2019, na Arena Deodoro, também no Rio de Janeiro (RJ), competição organizada pela Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jitsu (SJJSAF). Entre os atletas, ele terá a estreia do filho, Eric Neves Pereira, de apenas 4 anos. “Ver meu filho lutar é uma felicidade que não sei nem explicar”, conta o professor/pai.

Sair da versão mobile