Atualizada às 19h43
Juiz de Fora será a casa do Fluminense na partida contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (10), pela Primeira Liga. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), por meio de sua página no Facebook. “Será o primeiro jogo de um time carioca aqui depois da grande reforma que estamos fazendo no estádio, com novo gramado, vestiários e cabines de transmissão, entre outras melhorias em andamento. O Mario Helênio será um palco ainda melhor para grandes jogos”, escreveu na rede social. O jogo está marcado para as 21h45, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O Tricolor precisa vencer para buscar a classificação para as semifinais da Copa da Primeira da Liga. Será também a estreia de Levir Culpi no comando da equipe, que foi dirigida nos dois últimos compromissos pelo auxiliar Marcão, da comissão técnica permanente do Tricolor. Conforme informações divulgadas no site do Fluminense, os 9 mil ingressos colocados à disposição serão vendidos a R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia (menores de 12 anos e maiores de 65).
As vendas começam nesta quarta-feira (9), a partir das 13h, nos seguintes pontos: portão principal do Estádio Municipal (Avenida Eugênio do Nascimento, 10, Aeroporto), Liga de Futebol (Av. Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), Academia Play Tech (Rua Henrique Dias, 275, Benfica), stand no calçadão da Rua Halfeld (em frente ao Banco do Brasil) e Apriori Bar (Rua Dom Viçoso, Alto dos passos – venda noturna, a partir das 18h).
No dia do jogo, os ingressos serão comercializados nos mesmos pontos de venda, de 10h as 17h, e no Estádio Municipal, das 10h até o final do primeiro tempo.
O jogo
Rio de Janeiro (Gazeta Press) – O Fluminense respirou aliviado após conseguir se classificar para a segunda fase do Campeonato Carioca, porém, a série de desafios não está nem na metade. Isso porque, além do duelo decisivo contra o Criciúma pela Primeira Liga, já no domingo, pela segunda fase do Estadual, a equipe pega um clássico contra o Botafogo. Apesar de um cenário complicado, os jogadores garantem que a ideia é brilhar em todas as competições, sem prioridades.
“Vamos precisar trabalhar em duas frentes como a gente já vinha fazendo. Sabemos que o nível do Campeonato Carioca vai subir nesta segunda fase por conta do grande número de clássicos e por terem ficado as equipes de mais qualidade. Porém, o Fluminense entra na temporada sempre para brigar pela conquista dos títulos e o nível de dificuldade vai aumentar para todo mundo. O negócio é trabalhar com muito empenho e com muita seriedade porque tenho certeza de que vamos atingir os nossos objetivos. Estamos focados neste duelo contra o Criciúma, pois ele é muito importante”, disse o zagueiro Marlon.
O atacante Marcos Junior lembrou da necessidade de se pensar em um jogo de cada vez. “No primeiro semestre a gente sabe que tem muitas competições, pois tem Copa do Brasil, Estadual, Primeira Liga, enfim, todos nós estamos cientes de que o nível de dificuldade das competições é muito grande e que o torcedor sempre espera o melhor do time. Em um cenário como esse o melhor a se fazer é pensar por etapas. Atingimos um grande objetivo com a classificação para a segunda fase do Estadual e agora temos que pensar no Criciúma, pois vai ser um duelo muito complicado. Depois vamos olhar para o Botafogo, pois no fim de semana já tem um clássico e não podemos perder”, disse o defensor.
O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida: “Realmente o caminho em um momento como esse é pensar em um jogo de cada vez. Não adianta nada ficarmos pensando no clássico contra o Botafogo e ficarmos de fora da Primeira Liga, pois aí vamos chegar domingo com moral lá no chão”.