O JF Vôlei venceu o Sada Cruzeiro sub-21 por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/23, 25/22 e 25/20) na noite desta quinta-feira (8), no Ginásio Municipal, em partida válida pela quinta rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe juiz-forana chegou a oito pontos e assume, parcialmente, a quarta colocação do campeonato. Nessa competição, os seis primeiros classificados na etapa inicial se classificam para a próxima fase.
No dia 17, o JF Vôlei viaja para enfrentar o líder Neurologia Ativa. Enquanto isso, na mesma data, o Sada Cruzeiro recebe o Voleibol Alta Floresta.
Escalações
O técnico Daniel Schmitz escalou o JF Vôlei com os ponteiros Viller e Ruivo, os centrais Pablo e Pereira, o oposto Timba, o levantador Felipe e o líbero Bello.
Já o Sada Cruzeiro começou com os ponteiros Martos e Parra, os centrais Velasco e Murillo, o oposto Yago, o levantador Pedrinho e o líbero Centola. O técnico é Marcos Henrique.
O jogo
O JF Vôlei começou o jogo já virando a primeira bola com Viller. Com um ace de Timba, a equipe da casa fez 3/1 e assumiu a liderança do placar, em início marcado por reclamação das duas equipes com a arbitragem por discordância se alguns ataques foram para fora ou não. Nessa primeira metade do primeiro set, o jogo alternou entre empate ou um ponto de vantagem para ambas as equipes. Os ataques tanto do time de Juiz de Fora quanto do de Belo Horizonte funcionaram e a maioria dos pontos foram de side-out. No final, o Cruzeiro chegou a abrir 19/21, quando Daniel Schmitz pediu tempo. Logo em seguida, o JF Vôlei empatou em 21/21, com o empate permanecendo até o 25/25. Após dois erros de passe do clube da casa, o Cruzeiro fechou em 25/27.
Já no segundo set, a equipe visitante fez três pontos de bloqueio seguidos e chegou a abrir 2/4. Mas a reação do JF Vôlei foi rápida com passagem de Pereira no saque: 4/7, com direito a um ponto após Pablo salvar bola de pé. A vantagem se manteve durante todo o set, e o JF Vôlei, com capricho no passe e poucos erros de saque encaminhou a vitória. No final, o Cruzeiro chegou a encostar, mas o JF Vôlei fechou em 25/23.
Assim como nos dois sets iniciais, o começo do terceiro foi equilibrado, com o JF Vôlei conseguindo abrir dois pontos à frente. Após o jogo ficar ponto a ponto, o Sada Cruzeiro chegou a abrir 9/11 após boa sequência de ataques. Rapidamente, o JF Vôlei empatou a partida, e foi passar na frente em ponto de saque de Pereira: 16/17. Quando o placar anotava 21/19, o ponteiro Marcos, novo reforço do JF Vôlei, fez sua estreia, ao entrar no lugar de Felipe. Administrando os pontos de frente, o JF Vôlei fechou em 25/22 após erro de ataque do time celeste.
No quarto set, o JF Vôlei entrou com mais ritmo de jogo e abriu cinco pontos de diferença, com 8/3. Com ambos os times caprichando no ataque, no meio do set, o Sada Cruzeiro chegou a encostar com 14/12, quando Schmitz parou o jogo. A equipe da casa voltou a pontuar com o crescimento de Timba e Viller no jogo, abrindo 20/14. A confirmação da vitória veio em um erro de saque do Cruzeiro: 24/20 e mais três pontos para o JF Vôlei.
Celebração do JF Vôlei
Após a partida, o técnico do time juiz-forano, Daniel Schimitz, celebrou o desempenho da equipe. “O time do Sada é muito bem treinado pelo Marcão. Eles forçaram o saque e conseguiram, e conseguiram subir o nível. A terceira vitória consecutiva era fundamental dentro do nosso objetivo, que era manter na zona de playoff”, avalia o treinador.
Importante para o JF Vôlei, Timba também comemorou o triunfo. “Sabíamos que a partida seria difícil e nos preparamos para fazer o melhor. Me sinto muito feliz por saber que pouco a pouco estamos melhorando a equipe”, diz.