Não faltou apoio dos cerca de 300 torcedores presentes no Ginásio da UFJF, mas o JF Vôlei acabou derrotado no tie-break, na noite desta quarta, para o Copel Telecom Maringá (PR), com parciais de 25/17, 21/25, 23/25, 33/31 e 10/15. O duelo foi marcado por oscilações e erros dos mandantes mesmo após virada no quarto set, que durou 39 minutos.
Os donos da casa iniciaram jogo com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os ponteiros Ricardo e Felipi Rammé, os centrais Bruno e Diego, e o líbero Fábio Paes. Além de incentivar o time do técnico Henrique Furtado, o torcedor provocava, com brincadeiras, os pontas adversários Renato Hermely e Sérgio Félix, que passaram recentemente pela equipe juiz-forana. O JF Vôlei não demorou a abrir diferença na contagem, e anotou 12 a 8, forçando tempo adversário. Sob manutenção de ritmo, a vantagem cresceu até o encerramento do parcial, após o líbero dos paranaenses, Felipe dar dois toques na bola, com os mandantes vencendo por 25 a 17.
O set seguinte teve comando de Maringá desde os primeiros cinco pontos (1/4), com o público menos vibrante, e o levantador Ricardinho distribuindo assistências aos seus atacantes, que quase sempre encontravam bloqueio simples na marcação. Henrique parou o jogo duas vezes, mas a equipe local seguiu ineficaz, com derrota do parcial por 21/25, sacramentada em ataque da entrada de rede do ponta Aranha.
A euforia do torcedor voltou por pouco tempo no terceiro set, quando Rodrigo e Renan protagonizaram sequência de pontos, abrindo 10 a 7. Apesar do crescimento, os paranaenses passaram a marcar Renan, o mais acionado em quadra, virando o jogo em bloqueios e defesa bem postada. O último ponto da virada visitante refletiu o panorama, com Ualas e Aranha bloqueando Renan e fechando período em 23/25.
A reação pedida pelo torcedor acabou não acontecendo. Embalado pelo sucesso nos dois últimos sets, o Maringá fez nove dos primeiros 12 pontos do quarto parcial, se aproveitando de nervosismo dos juiz-foranos, que chegou a gerar até cartão amarelo para o central Diego por reclamação em invasão de Renan no ataque. Ainda assim, empurrados pelos torcedores, os atletas do JF Vôlei empataram o duelo e fizeram um fim de set espetacular. Com disputa ponto a ponto, Diego apareceu no meio de rede para anotar dois pontos seguidos, de bloqueio e ataque, e igualar o embate: 33 a 31 em 39 minutos de set. A empolgação do quarto set pouco valeu no quinto set. Novamente abusando dos erros, o JF Vôlei acabou tendo um início ruim, sucumbindo para o Maringá de forma indiscutível por 10/15.