Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores recruta novos atletas para a temporada 2018

imperadoresmarceloribeiroCAPA
esp jf imperadores
Equipe, que conseguiu acesso para o Brasil Futebol Americano (BFA), principal divisão do esporte no país, quer contratar treinador norte-americano para esta temporada. (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Após realizar a façanha de conseguir o acesso para o Brasil Futebol Americano (BFA), principal divisão do esporte no país, o JF Imperadores inicia as preparações para a temporada deste ano com uma seletiva (try out) que tem por objetivo dar profundidade ao elenco que conquistou o título da Conferência Sudeste da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) em 2017.

A primeira fase da seleção, dedicada à parte física, será realizada no próximo dia 21, a partir das 9h, no Ginásio da UFJF. Na ocasião serão realizados os drills básicos do combine (40 yard dash, a corrida de 40 jardas; 3 cone drill, que é a corrida entre cones; a sua variação, o 20 yard shuttle run; e também salto vertical, salto horizontal e flexão. Nesta etapa, a análise será feita tendo em mente a aptidão física dentro de cada posição.

PUBLICIDADE

A segunda fase da seletiva está marcada para os dias 28, 30 de janeiro e 4 de fevereiro, em local a ser definido. Os critérios para os cortes, que serão dois nesta fase, levarão em conta o biótipo, técnica do atleta e disponibilidade de jogadores por posição. Segundo presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim, as principais carências do grupo atualmente estão nas linhas ofensiva e defensiva. “Por conta das nossas carências, podemos admitir no grupo jogadores com aptidão física para a posição ainda que não tenham muito conhecimento do esporte, com os treinadores ensinando regras, técnica e tática durante a preparação”, adianta.

PUBLICIDADE

O JF Imperadores espera ter mais novidades para breve. Além de discutir a renovação de contratos com jogadores como o quarterback KC e o running back Mini, a equipe tem como objetivo contratar um treinador vindo dos Estados Unidos. De acordo com Laércio, os Imperadores negociam com investidores para viabilizar a contratação. Além de um treinador estrangeiro, o objetivo é trazer dois jogadores dos EUA. “Um deles deve ser um running back. O outro vai depender da renovação do KC. Se ele não continuar com a gente, vamos procurar um quarterback. Já se ele renovar o contrato, procuraremos um atleta de defesa que jogue na secundária.”

Sair da versão mobile