
O Panathlon Club Juiz de Fora homenageou, nesta quinta-feira (7), 25 nomes entre atletas, entidades, equipes e empresas, com o Mérito Esportivo Panathlon 2017. O evento, realizado na AABB Juiz de Fora, premiou as pessoas que se destacaram e projetaram o esporte local este ano, como o Futrica Associação de Futebol de Mesa, que completou 50 anos de fundação. O fundador do Futrica, Sidney Vieira destacou que o prêmio é um incentivo para continuar difundindo o esporte, pois já são mais de 500 atletas registrados.
O volante Hudson, que conquistou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, sendo um dos destaques da equipe Celeste, disse que se sente honrado em receber uma homenagem na sua cidade natal. “É uma experiência única receber um prêmio como esse, depois de ter saído há tanto tempo de Juiz de Fora. Saí daqui com 15 anos de idade para buscar o meu objetivo, e agora voltar para ser homenageado é gratificante.” Alvo de disputa entre o São Paulo, com quem tem contrato e o Cruzeiro, que quer a sua permanência em Belo Horizonte, Hudson disse que não está preocupado com as negociações, pois está focado somente na sua recuperação, já que trata de uma lesão na coxa.
Buscando maior visibilidade no esporte em Juiz de Fora, a dupla do futevôlei Maurício Carvalho e Aulus Saccadio consideram que o Mérito é a coroação do trabalho e uma maior projeção da dupla. Os outros homenageados da noite foram: ADJF (handebol), Alexandre Ank (mesatenista), Amanda Aparecida de Oliveira (atletismo), Beatriz Iasmin Soares Ferreira (boxe), Daniely Vitória (taekwondo), Danilo Luiz (futebol), Pedro Henrique de Oliveira (atletismo), Raphaela Diesse (atletismo), Rodrigo Ribeiro Rezende (ginástica de trampolim), Felipe Moreira Roque (voleibol), Guilherme Oliveira da Silva (handebol), JF Imperadores (futebol americano), Leo Santana (futsal), Lorena Evangelista (natação), Luiz Maurício Dias (atletismo), Carlos Alberto (Betinho) Inhan (ex-atleta), Fabrício Húngaro Jobim (Rústica-PNE) e Elshaday Viagens, Grupo Bahamas, Plasc e Grupo Rezato, pelo incentivo ao esporte, além de Marcelo Van Gasse (arbitragem).