
O skatista de Juiz de Fora Nicholas Dias planeja partir para a Europa em 2015, com a moral de quem surpreendeu muita gente no último sábado, quando conquistou o terceiro lugar no evento DC Invitational, em São Paulo. Mesmo ainda sendo considerado amador, ele superou mais de 50 atletas de renome nacional e internacional, como Felipe Gustavo, Gugu Ramos, Marcelo Formiguinha e Johnny Melhado, mesmo sendo essa a primeira vez que disputou um torneio com atletas profissionais.
Antes mesmo de partir para o Velho Continente, ele já começou a colher os frutos da performance surpreendente, assinando na última sexta-feira um contrato de patrocínio com a empresa que promoveu o evento, DC Shoes – ele também tem apoio de Haze Homies, Ghetto Store, Sphera, Acaipoint e Soul Art Tattoo. Nada mal para quem começou a deslizar por uma prancha de madeiras com rodinhas há cerca de sete anos, quase que por obra do acaso. “Eu jogava bola e passei em um teste para o Grêmio aqui em Juiz de fora, só que minha mãe não me deixou ir para o Rio Grande do Sul. Resolvi, então, que nunca mais iria jogar futebol. Meus amigos de infância já andavam de skate, e resolvi começar a andar também”, conta Nicholas, em um verdadeiro caso de “amor ao primeiro tombo”.
A partir daí, foram várias competições em nível amador, até dar a sorte de cair nas graças de um dos organizadores do DC Invitational. “Era de uma em cem mil a chance de correr nesse evento, porque era só para profissionais e amadores convidados. Um dia antes, porém, estava andando na Praça Roosevelt (em São Paulo, onde foi disputado o torneio), e um dos organizadores me viu e perguntou se eu iria correr o campeonato. Disse que nem na lista de espera eu estava, ele falou para chegar bem cedo no dia seguinte que ele daria um jeito de colocar meu nome. E foi certo. Minha expectativa não era de ganhar, nem de ficar entre os três primeiros. Só fiz o que sempre pratiquei nestes sete anos, e procurei me divertir acima de tudo.”
E é assim, sem se cobrar demais, que Nicholas já pensa no próximo ano. “Vai ser um ano muito produtivo esse 2015, até porque vou para a Europa. Pretendo continuar andando de skate e me divertir com isso, viajar, conhecer novos lugares, produzir o máximo material de mídia possível para revistas e vídeos. E quero correr alguns campeonatos na Europa também”, diz o skatista, que aguarda a possibilidade de assinar um contrato com alguma empresa de roupa, skate, rolamentos e afins para se profissionalizar.

