Seis gols sofridos – pior defesa da competição – e só um tento feito. Duas derrotas em dois jogos. Lanterna da competição. É nessa situação que o Tupi, do técnico Raphael Miranda, chega para enfrentar o Essube neste sábado (8), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pelo terceiro jogo do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”.
Em caso de derrota, o clube dá adeus às chances de acesso para o Módulo II do estadual do ano que vem, assim como o empate deixa o time praticamente sem possibilidades de promoção. Se vencer, ainda pode sonhar com a vaga. O Essube, adversário, é o quinto colocado, e, assim como o Galo Carijó, ainda não pontuou, mas tem saldo maior que o do alvinegro.
Os ingressos para o confronto podem ser comprados antecipadamente na Banca do Sérgio (Centro), na loja Zé Kodak (Galeria Belfort Arantes), no campo do Tupi (Santa Terezinha) e na sede social do clube, no valor de R$ 20 a inteira R$ 10 a meia-entrada, com acesso gratuito para crianças menores de 12 anos. Haverá também venda na bilheteria do estádio, horas antes do início do duelo.
Escalação do Tupi
O Tupi terá mudanças no time titular para enfrentar o Essube. Vinicius Fialho entra na vaga de Victor Gabriel, machucado, enquanto Paulo Victor pode iniciar no lugar de Figueredo, por opção técnica.
Com isso, o Tupi deve começar o jogo com João Caniato; Lucas Bahia, Renan Tavares, Vinicius Fialho e Lucas Inácio; Paulo Victor, Gabriel Planta e Gustavo; Schimaltz, Juan Rocha e Mosquera.
Situação do Mineiro
No momento, o Novo Esporte é o líder do hexagonal, com seis pontos. Em seguida, Coimbra e Paracatu aparecem com quatro. O quarto colocado é o Boa Esporte, com dois. O Essube e o Tupi não conquistaram pontos, e precisam vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados caso queiram terminar entre as duas primeiras posições, que garantem vaga no Módulo II do ano que vem.
Além de Tupi e Essube, Coimbra e Paracatu se enfrentam no sábado, às 10h, no Estádio Flávio Guimarães. Já no domingo (9), às 10h30, é a vez de Boa Esporte e Novo Esporte, no Estádio Coleto de Paula.

