Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Bia Ferreira, boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora, se prepara para defender o título mundial da International Boxing Federation (IBF), conquistado em junho deste ano. A pugilista subirá no ringue no dia 14 de dezembro, em Mônaco, para enfrentar a francesa Licia Bourdesa.
Atual campeã mundial, Bia Ferreira já realizou, ao todo, cinco lutas profissionais, com cinco vitórias, sendo duas por nocaute. Já Boudersa possui um cartel de 27 lutas, com 23 vitórias, quatro por nocaute.
Despedida com medalha
Já lutando profissionalmente, Bia Ferreira se despediu do boxe amador neste ano, durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A boxeadora, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, buscava conseguir o ouro, mas terminou com o bronze após perder nas semifinais para a irlandesa Kellie Harrington, algoz da brasileira também em 2020.
Em abril deste ano, Bia se tornou a primeira brasileira a ser campeã mundial de boxe após vencer a argentina Yanina Lescano em Liverpool, na Inglaterra, por nocaute técnico, no sexto round.