Ícone do site Tribuna de Minas

Tupynambás confirma mais dois jogadores para o Mineiro

PUBLICIDADE

O Tupynambás confirmou nesta quinta-feira (7) as contratações do volante Léo Franco e do atacante Vanger. O acerto com a dupla já havia sido divulgado pela Tribuna durante entrevista do vice-presidente do clube, Cláudio Dias, mas a assinatura do contrato só ocorreu nesta semana. Os atletas chegam, inicialmente, com vínculo até o término do Campeonato Mineiro, com possibilidade de renovação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O mais conhecido pelo torcedor do Leão do Poço Rico é o atacante Vanger. Isto porque ele atuou no Baeta no Estadual de 2019. No entanto, o atleta maranhense não obteve uma sequência na equipe titular. Aos 32 anos, Vanger Conceição da Silva estava no Treze (PB) e acumula passagens por clubes como o CSA (AL), Sampaio Correa (MA), Cuiabá (MT), Icasa (CE), Tombense (MG), Uberlândia (MG) e Campinense (PB).

PUBLICIDADE
Vanger, em sua apresentação no Baeta neste ano (Foto: Patrocínio Photo Studio)

Menos popular ao torcedor mineiro é o volante Léo Franco, 21 anos. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele foi considerado a revelação do Campeonato Carioca de Juniores de 2018. O jogador acumula passagens pelo Bonsucesso (RJ), Olaria (RJ) e Potiguar (RN) e seu último clube foi o Fanna BK, da Suécia. Segundo Cláudio Dias, Léo Franco teria despertado, ainda, o interesse de clubes como o América-RN, mas contatos do dirigente juiz-forano com o pai do atleta, quem já conhecia, teriam otimizado as conversas e facilitado a chegada do volante.

PUBLICIDADE
Léo Franco é uma das caras novas do Tupynambás para a temporada 2020 (Foto: FutRio)

Ademilson e Zé Luis

O Baeta será comandado pelo técnico Paulo Campos, também já anunciado. Na última quarta-feira (6), o clube ainda oficializou acordo com José Luis Peixoto, ex-goleiro e ex-técnico do Tupi. Zé Luis ocupará o cargo de auxiliar técnico em 2020.

Há a expectativa, ainda, de que o ídolo juiz-forano, Ademilson, 45 anos, também assine novo contrato com o Leão do Poço Rico. Segundo Dias, as partes já estão apalavradas e a sequência do veterano atacante depende apenas das condições físicas do maior artilheiro da história do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

Se confirmado, Adê se juntará também ao goleiro Renan Rinaldi e ao lateral-esquerdo e meia Michel Benhami, dupla que também já fechou com o Tupynambás.

Sair da versão mobile