Ícone do site Tribuna de Minas

Douglas é vetado, e Ricardinho testa Tupi com duas mudanças

PUBLICIDADE

Após a derrota para o Ceará por 2 a 1 no último sábado (5), o Tupi realizou nesta segunda (7) rápido e único treinamento antes da partida desta terça-feira (8), às 19h15, contra o CRB, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 35ª rodada da Série B. A atividade não contou com o lateral-direito Douglas, vetado pelo departamento médico alvinegro após sofrer entorse no tornozelo direito. Para seu lugar, o volante Marcel foi testado pelo técnico Ricardinho.

Esta pode não ser a única novidade na equipe no início ou durante o confronto. Em rápida atividade tática no Estádio Salles de Oliveira, Henrique atuou como meia pela direita, ganhando a vaga de Vinicius Kiss, que treinou com os jogadores que não atuaram ou começaram o jogo na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Após o treino, Ricardinho comentou as mudanças, sem confirmá-las. “A gente trabalhou essa possibilidade, mas ainda vamos pensar um pouco para ver a característica dos jogadores em relação ao que a gente pretende e ter, amanhã, uma confirmação exata do posicionamento. Mas não é uma novidade para nenhum dos dois porque ambos já atuaram nessas funções e ajudaram a equipe.”

PUBLICIDADE
Henrique (esquerda) e Kiss (direita) brigam por duas posições com Marcel para duelo diante do CRB (Foto: Leonardo Costa)

Presidente aparece

O treino foi marcado também pela presença da presidente do Tupi, Myrian Fortuna, ao lado do vice-presidente de Finanças, Jarbas Raphael Cruz. A dupla conversou separadamente com alguns atletas, e, no fim do exercício, se reuniu com Ricardinho e o diretor executivo de futebol Gustavo Mendes. Após pouco mais de dez minutos de bate-papo, os dirigentes deixaram o centro de treinamento. A iniciativa, segundo o técnico carijó, ocorre regularmente.

PUBLICIDADE

“A participação da Myrian, da direção é sempre importante e isso sempre acontece, mas como um jogo é muito próximo do outro ficou apertado e ela teve que vir no treinamento. Mas ela sempre está em contato, o Gustavo também, trocando informações. É normal essa condução e a gente sempre fez isso, desde nossa chegada”, explicou.

Sair da versão mobile