A seguradora A-CAP, responsável pelos bens da 777 Partners, empresa detentora da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco e que está afastada judicialmente do controle do futebol da equipe, colocou à venda as posses da empresa estadunidense, inclusive os clubes de futebol. A informação foi divulgada pelo site norueguês “Josimar Football“. De acordo com a reportagem, a seguradora está ofertando as ações do Vasco, Genoa-ITA, Everton-ING, Red Star-FRA, Standard Liège-BEL, Hertha Berlim-ALE, Melbourne Victory-AUS, além de parte das ações do Sevilla-ESP.
Além das ações dos clubes, a A-CAP também colocou à venda um iate, chamado 777, de propriedade de Steven Pasko, um dos sócios-fundadores da 777 Partners, avaliado em R$ 9,8 milhões, e um jato particular de R$ 109 milhões.
Apesar de valiosos, a seguradora encontra dificuldades para vender as posses da 777, em virtude de um processo movido pelo fundo inglês Leadenhall, que recentemente entrou na Justiça dos EUA com uma liminar contra a dissipação de ativos da empresa, já que a A-CAP poderia ser impedida de realizar a transação dos bens por uma possível decisão judicial. A exceção são as ações do Red Star, que estão próximas de serem adquiridas por Steve Pagliuca, dono da Atalanta-ITA e de parte do Boston Celtics, da NBA.
A 777 Partners enfrenta uma gravíssima crise financeira. A empresa foi despejada de seus escritórios em Miami e Newport Beach por não pagar aluguel e enfrenta batalhas judiciais em diversos países, como, por exemplo, na Inglaterra, onde um tribunal ordenou a liquidação da filial em Londres e tirou a empresa do controle do London Lions, time de basquete do qual era dona na capital britânica.