O discurso popular no futebol de minimizar os erros em busca da vitória é o pensamento que toma o elenco do Villa Real nesta semana. Há ciência de que neste sábado (8) uma partida próxima da perfeição será necessária para vencer o Itabirito na abertura das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em duelo programado para as 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Isto porque Itabirito realiza justamente uma campanha quase impecável no Estadual até aqui. Na fase classificatória, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Brancão, ex-Tupynambás e Tupi, fez sete partidas e venceu seis, com 12 gols marcados e só um sofrido, este no único revés, curiosamente para o próprio Villa Real, que sabe, portanto, como driblar a diferença de investimento entre os dois projetos e, naturalmente, a zaga rival para chegar ao gol.
“A semana está sendo bem trabalhada. Estamos estudando bastante o nosso esquema tático, fazendo alguns ajustes, na verdade, para chegar bem preparados no sábado”, conta o goleiro Ésio, um dos destaques da Águia juiz-forana na competição.
No único encontro entre os dois times, realizado no dia 4 de setembro, há pouco mais de um mês, o limitado número de erros defensivos marcou a partida, com o Villa Real se aproveitando de um dos tropeços visitantes para abrir o placar e construir a vitória no placar mínimo. Questionado se a estratégia do “Time do Povo”, como se apelidou por oportunizar atletas de Juiz de Fora e região, passa por características similares à da vitória na primeira fase, e se o confronto de 180 minutos promete também chances escassas de gol, o goleiro do Villa se esquivou.
“Acho que cada dia é um dia. Sem desmerecer nenhuma campanha, sei que as duas equipes vêm trabalhando muito forte, mas a gente aqui vem minimizando os equívocos pra chegar lá, errar o menos possível e aproveitar as oportunidades que criarmos durante o jogo”, analisou Ésio, de forma objetiva.
Como Itabirito realizou melhor campanha na primeira fase, a equipe possui a vantagem em caso de cada equipe vencer um jogo pela mesma diferença de gols.
Força máxima
Sem suspensos para o confronto e com o retorno do lateral-esquerdo Eldinho, que cumpriu suspensão na última rodada, o técnico juiz-forano Rafael Novaes pode mandar o Villa Real para campo com Ésion, Adson, Emerson, Nogueira e Eldinho; Batata, Maicon Mogango, Ramon e Dane; Ramonzinho e Lucas Evaristo. Entre os prováveis relacionados, o meio-campista Maicon Mogango é o único pendurado com dois cartões amarelos.
Ingressos
Ao todo, 900 entradas foram colocadas à venda, com 540 inteiras, a R$ 10, e 360 meias, no preço de R$ 5. O clube também irá fornecer cem cortesias a parceiros. As vendas antecipadas ocorrem em quatro pontos: de 9h às 17h desta sexta na Rodas de Ouro (Av. Brasil, 2664, Centro), Motoplus (Av. Barão do Rio Branco, 870, Centro) e Heavy Duty (Rua Américo Luz, 317, Manoel Honorio); e de 10h às 18h no Tukinha Multimarcas (Shopping Santa Cruz, Setor Azul, 132).
Os ingressos não comercializados serão direcionados às bilheterias do Estádio Municipal no sábado.