Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi mantém base com entrada de Mateus na vaga de Sidimar

CAPA ailton by olavo prazeres
ailton by olavo prazeres
Ailton Ferraz conversa com os atletas durante treino no Estádio nesta terça (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

A tarde da terça-feira (7) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi de intensidade em treinamento coletivo carijó que simulou posicionamentos do Ypiranga (RS) no “duelo mais importante do ano”, como o elenco do Tupi tem qualificado, marcado para as 17h do sábado (11), em Erechim (RS). Com a meta de escapar da queda à Série D, o Galo, que precisa ao menos de um empate, treinou sem mistérios e com apenas uma mudança de ordem disciplinar.

O zagueiro Mateus, que atuou em dez partidas pelo Tupi nesta Série C, sendo apenas três como reserva, substituiu o suspenso Sidimar, capitão do time, mas que acumulou o terceiro cartão amarelo no último compromisso, contra o Volta Redonda. O defensor foi a única novidade entre os 11 titulares alvinegros no exercício comandado pelo técnico Aílton Ferraz em relação ao time que venceu o Voltaço no sábado (4).

Apesar da frequência da utilização de Mateus na equipe principal, esta será a primeira vez que o beque faz dupla de zaga com Diogo em formação com linha defensiva de quatro atletas. O pouco tempo de preparação demanda maior comunicação entre os companheiros de setor. “Sei da qualidade do Diogo, conversamos bastante, o pessoal tem mantido os mesmos jogadores praticamente ali atrás. Precisamos conversar bastante para não errar e fazer uma bela partida. Sabemos das dificuldades que teremos por jogar fora de casa diante da equipe do Ypiranga, mas vai dar tudo certo”, confia Mateus.

PUBLICIDADE

O zagueiro já atuou pelo time gaúcho e conhece bem o cenário que irá encontrar no Sul. Nem mesmo a temperatura prevista, com máxima de 16 graus no dia do embate, pode influenciar na compenetração do defensor. “Juiz de Fora está bastante fria, principalmente mais tarde. Em Erechim já peguei 5 graus, mas independente disso todos estão preparados. Se estiver com sol ou não, vai ser uma guerra. Precisamos estar concentrados para fazer o melhor na partida mais importante do ano e deixar o Tupi na Série C, que é nossa obrigação.”

O provável Tupi para encarar o Ypiranga tem Vilar; Fábio Henrique, Diogo, Mateus e Magalhães; Marcel e Rodrigo Dantas; Diego Luís, Potita e João Willian; Reis. O Carijó ainda treina na tarde desta quarta (8) no Estádio Municipal e, na quinta pela manhã, inicia viagem rumo ao território gaúcho. Sétimo colocado com 20 pontos, o Tupi só é rebaixado se perder para o Ypiranga e o Volta Redonda pontuar contra o Joinville (SC), no Rio de Janeiro.

Arbitragem definida
No início da noite desta terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a equipe de arbitragem encarregada de trabalhar no duelo do sábado, no Estádio Colosso da Lagoa. O trio da Federação Paulista de Futebol (FPF) formado pelo árbitro principal Vinicius Gonçalves Dias Araujo e pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli irá conduzir o duelo entre Ypiranga e Tupi.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile